Saiba como ativar o recurso anônimo do WhatsApp e garantir mais privacidade no aplicativo
Essa ferramenta é para quem odeia o status de atividade na plataforma.
Caso você seja uma das pessoas que odeiam quando o WhatsApp mostra o seu status como “online” para outras, saiba que existe uma ferramenta que pode ser uma verdadeira mão na roda. Agora, é possível ativar o recurso anônimo no mensageiro, o que pode acabar garantindo bem mais privacidade para os seus usuários. Essa é apenas mais uma de uma série de atualizações que estão sendo lançadas pelo grupo Meta, mas se destaca entre as mais comentadas pelos usuários. Saiba mais abaixo.
Leia mais: Empresas podem dispensar o funcionário pelo WhatsApp?
Os desenvolvedores do app verdinho, após trabalharem por um bom tempo em quesitos de segurança, como as mensagens criptografadas, passaram a lançar uma série de serviços requisitados pelos usuários. Entre eles, a possibilidade de reagir a mensagens com emojis, escutar áudios fora do chat e até o envio de enquetes nos grupos.
Ademais, foi anunciada até mesmo uma versão paga do aplicativo, direcionada à empresários e para versão “Business” do WhatsApp. Através dela, é possível conectar até 10 dispositivos na mesma conta, o que pode otimizar bastante a interação entre empresas, funcionários e seus clientes. No geral, todas vem apresentando uma reação bem positiva dos internautas, mas o recurso anônimo se divide entre os que são a favor e os que são contra.
O modo anônimo
A ideia do novo recurso é simplesmente garantir mais privacidade para os seus bilhões de usuários ao redor do mundo. Prestes a ser lançada, ao ativá-la, os alertas de “Visto por último” e “Online” ficarão invisíveis para os contatos que a pessoa escolher. Inclusive, isso pode funcionar até mesmo para quem foi excluído ou bloqueado. É uma excelente opção para quem busca mais anonimato nas redes sociais.
Como ativar o novo modo?
Até então, o modo anônimo está em fase de testes, mas já pode ser testado por aqueles que utilizam a versão beta do aplicativo. Caso queira experimentá-la, é só fazer o download dessa versão e aproveitar a privacidade extra. Entretanto, se tiver um pouquinho de paciência, pode ficar tranquilo, não deve demorar muito para que a atualização chegue às mãos dos usuários comuns.
Comentários estão fechados.