É possível aumentar o nível de testosterona com exercícios físicos depois dos 40?
Com a rotina correta de exercícios físicos e alimentação ideal, os níveis de testosterona podem ser semelhantes aos de uma pessoa de vinte anos.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a testosterona não é um hormônio exclusivo para homens, mas está presente em mulheres também.
Além disso, a testosterona não apenas estimula e mantém o desejo sexual, mas também proporciona queima de gordura e a força dos músculos. Porém, os níveis de testosterona não são os mesmos entre um homem de quarenta e um de trinta, mas não precisa ficar preocupado, pois hoje vamos lhe ensinar a como aumentar a testosterona com exercício físico.
Leia mais: Os melhores exercícios para ter um bom condicionamento físico.
Exercício físico aumenta a testosterona?
Uma rotina de exercícios físicos propicia a aceleração do metabolismo como um todo, de modo a atingir também a produção de testosterona. Por isso, pessoas que possuem um ritmo constante de treino físico possuem maiores níveis do hormônio que as demais.
Ademais, é fundamental que se mantenha o hábito de exercícios físicos depois dos quarenta anos para manter os níveis de testosterona. Caso contrário a tendência é que se perca mais da substância no corpo no decorrer dos anos. Com isso a libido diminui e surgem alguns quilos a mais.
Ou seja, o ideal é manter sempre o corpo em movimento, porém não há qualquer tipo de exercício físico. Na verdade, recomenda-se que se pratique treinos de alta performance para que os resultados sejam visíveis. Para isso, o acompanhamento de um profissional da área é essencial, para que os treinos sejam ideais para o seu tipo físico, idade e objetivo.
Quais os exercícios recomendados?
Os mais recomendado são os treinos de cardio, como a corrida, já a musculação mostra-se mais eficaz sobre o aumento da testosterona no corpo humano. Além disso, essa modalidade conseguirá prover um fortalecimento da musculatura, o emagrecimento por meio da perda de gordura local e saúde em geral.
Entretanto, é de fato mais difícil entrar nessa rotina depois dos quarenta anos, afinal, existe um menor nível de testosterona. Mas com o tempo a tendência é que o corpo desenvolva mais resistência, produza mais testosterona e, consequentemente, gere mais saúde e bem-estar.
Comentários estão fechados.