Quantos salgados e doces fazer para a sua festa: veja como calcular
A quantidade de salgados e doces em sua festa dependerá da sua lista de convidados, mas é possível calcular precisamente para evitar desperdícios.
Dar uma festa demanda muitos gastos, a começar pela comida, que precisa satisfazer a todos e nunca faltar. Por outro lado, encomendar ou fazer muitos salgados ou doces pode gerar um desperdício significativo, o que também nunca é bom. Sem falar que também pode representar um gasto desnecessário de dinheiro e tempo.
Por isso, nessa matéria iremos te ensinar como calcular a quantidade correta de salgados de festa, bem como doces, para você nunca mais errar!
Leia Mais: Aprenda a fazer as melhores batidas alcoólicas para festas.
Estabeleça uma média por pessoa
Antes de qualquer coisa, você precisa saber quantas pessoas comparecerão à sua festa, e, para isso, não deixe de enfatizar a importância da confirmação de presença por parte dos convidados.
Depois, pense em quais as opções de salgado ou doces você quer servir na ocasião e imagine quantas unidades cada um comerá. Em seguida, basta multiplicar essa média pelo número de convidados, como, por exemplo, três bolinhas de queijo vezes vinte convidados. Assim você chegará ao número estimado de salgados necessários, nesse caso, sessenta.
Outra dica é se atentar aos queridinhos da festa, que tendem a acabar mais rápido que os demais salgados. É o caso da coxinha de frango, que é o salgado favorito de muita gente. Nesse caso, pense em colocar mais dois na média, que, se eram três, passam a ser cinco por pessoa. Mais uma vez, multiplique pelo número de convidados para chegar ao número estimado que deverá ter na sua festa. Nesse caso, serão necessárias cem coxinhas de frango para a festa.
Dicas para calcular a quantidade de doces
A mesma regra aplicada anteriormente serve para o cálculo da quantidade de doces, como brigadeiros, beijinhos e cajuzinhos, sempre se mantendo, como dito, atento aos favoritos da festa, que nesse caso é o brigadeiro. Porém, existem maneiras de economizar na hora de encomendar ou fazer os doces, como incrementar as opções de docinhos que conseguem satisfazer mais.
Por exemplo, ao adicionar um cupcake para cada convidado, você servirá um doce a mais que, por ser decorado e ter massa mais consistente, irá contribuir para deixar todos mais satisfeitos. Dessa forma você evita fazer ou comprar mais doces do que o necessário. Além disso, não se esqueça de considerar que, geralmente, numa festa há bolo, que é o grande doce. Por fim, outra alternativa possível é surpreender o seus convidados com um doce fino como lembrancinha. Porém, nesse caso, você pode aumentar um pouco o tamanho em relação aos doces comuns.
Comentários estão fechados.