Se livre das impurezas! Veja 5 dicas para deixar o ar da sua casa mais ‘limpo’

Apesar de invisível, o ar é uma fonte de matéria que pode carregar consigo diversas impurezas capazes de ativar alergias e outros problemas de saúde. Que tal se prevenir contra isso?

As pessoas estão sempre preocupadas em encontrar novos meios de limpar os seus móveis, o chão, a varanda de casa, a cama do cachorro e outros espaços que são notoriamente fonte de sujeiras e bactérias, contudo poucas entendem que assim como estas áreas precisam ser limpas e desinfectadas, os locais livres de objetos também precisam de atenção. Por quê? O ar das nossas residências pode trazer impurezas que prejudicam a saúde.

Leia mais: Saiba quando você deve realizar uma limpeza espiritual pessoal e no ambiente

Casas ou apartamentos que estão localizados próximos às estradas ou em caminhos asfaltados, como é o mais comum, tendem a apresentar uma circulação de ar altamente contaminada com compostos químicos que estão presentes no pó de asfalto. Pensando nisso, separamos cinco dicas para quem deseja “limpar” o ar da residência.

Seja seletivo com os produtos que você usa para limpar a casa

Quando pensamos em maneiras de purificar o ar das nossas casas, uma das primeiras ideias que vêm à cabeça é a utilização de produtos em aerosol, entretanto os sprays nem sempre são a melhor solução de limpeza, já que eles também contam inúmeros produtos químicos que, apesar de cheirosos, podem prejudicar o sistema respiratório.

Em vez de adotar os aerossóis, você pode optar por produtos naturais com o Selo Verde de certificação.

Cuidado com a escolha das plantas

As plantas são verdadeiras aliadas no processo de purificação e limpeza do ar, contudo há espécies vegetais que conseguem captar um número maior de impurezas, permitindo assim uma maior efetividade no processo.

Conheça algumas delas:

  • Palmeira ráfis;
  • Hera Inglesa;
  • Lírio da paz;
  • Jibóia;
  • Espada de São Jorge;
  • Antúrio.

Essas são algumas opções de plantas que exibem uma melhor eficiência na limpeza de ambientes.

Abra espaço para ventilação

Ainda há pessoas que acreditam que os espaços vazios devem permanecer fechados para evitar poeira e contaminação, porém não é bem assim. Uma boa higiene nos ambientes exige a circulação do vento para que assim ocorra a renovação do ar presente.

Compre purificadores de ar

Os purificadores de ar são tecnologias desenvolvidas especialmente para a retirada de impurezas. Ele é muito utilizado em hospitais e shoppings, por exemplo, mas também há várias versões para uso doméstico.

Combata o mofo

Residências localizadas em locais com alta umidade tendem a adquirir mofos nas paredes e em alguns móveis, como é o caso do guarda-roupa e da penteadeiras. Para que possamos adquirir um ar mais limpo, essas contaminações precisam ser combatidas, já que elas são fontes diretas de alergias e outros problemas de saúde.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.