O vinagre pode ajudar seu cachorro a saber onde urinar

Educar um cachorro é muito difícil, mas as dicas abaixo podem te ajudar a não ter mais problemas com o xixi do seu pet.

Trazer um cachorro para a sua casa com certeza te trará muitas alegrias e você terá sempre uma companhia. No entanto, leva tempo para que o animal possa se adaptar ao novo lar e entenda o que pode ou não fazer, e o que especialmente incomoda muita gente é o xixi do cachorro em lugares inapropriados. Entretanto, o que muitos não sabem é que o vinagre de álcool pode ser a solução para que seu cãozinho não faça xixi onde não deve.

Veja também: Você sabe por que o seu cachorro faz carinha de dó?

Como ensinar seu cachorro a saber onde urinar?

É importante sempre educar seu cachorro para saber os lugares onde pode e não pode fazer xixi. Para isso, você precisará ter muita paciência, pois não é algo que vai acontecer da noite para o dia. Uma coisa que pode ajudar é a adoção de uma rotina, por exemplo, levá-lo para passear sempre nos mesmos horários, nos quais ele poderá fazer xixi.

Em adição a isso, leve-o para o local em que ele pode urinar na sua casa em momentos-chave. Dentre esses momentos, estão: 20 minutos após as refeições, antes de dormir, após um cochilo, de manhã e antes e depois de brincar com ele. Em complemento a isso, você pode recompensá-lo com petiscos e carinho sempre que ele fizer xixi no lugar correto, para estimulá-lo a fazer isso sempre.

Vinagre pode ajudar

O cachorro tende a fazer xixi nos mesmos lugares por sentir o cheiro que fica no local. Pensando nisso, em muitos pet shops você encontra produtos chamados “educadores sanitários” ou repelentes para cães. Estes são pensados para ter cheiros que afastem o cachorro e, assim, eles não voltam a urinar nos locais onde você passar o produto.

Contudo, o que muitos não sabem é que o vinagre de álcool tem um cheiro que também os desagrada. Nesse sentido, esse item, que é facilmente encontrado em mercados e tem preço mais acessível, pode ser a solução para os seus problemas. Para isso, basta misturar a mesma quantidade de vinagre e álcool e deixar em um borrifador. Com isso, sempre que seu pet urinar onde não deve, jogue um pouco da mistura para que ele não volte a fazer xixi no local.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More