Saiba como evitar ter sua viagem cancelada no 99 POP apenas usando o cinto de segurança
Saiba o que pode ocorrer caso o passageiro se recuse a usar a proteção.
Após o grave acidente de carro ocorrido com o ex-BBB Rodrigo Mussi em um veículo parceiro da plataforma, o aplicativo 99POP adotou uma medida importante para preservar a segurança de motoristas e passageiros. A empresa passou a permitir que condutores cancelassem viagens em caso do passageiro se recusar a utilizar o cinto de segurança. Para ficar por dentro do assunto, leia este artigo e saiba porque não usar o cinto de segurança pode fazer com que sua viagem seja cancelada na 99POP.
Leia mais: Enquanto Rodrigo Mussi se recupera de acidente, 99 se pronuncia novamente.
Confira os detalhes sobre essa decisão
O cinto de segurança
Desde 1989, o cinto de segurança é um item obrigatório nas viagens de carro. Porém, ainda é muito frequente encontrar motoristas e passageiros que ignoram esse fato. No entanto, os frequentes acidentes acabam por relembrar não somente da obrigatoriedade desse item, mas também sobre a sua imensa importância.
O acidente e o que influenciou na decisão do aplicativo
O acidente sofrido pelo ex-BBB Rodrigo Mussi, que estava em um veículo parceiro do aplicativo, acendeu novamente o alerta em relação ao uso do cinto de segurança. Rodrigo estava como passageiro durante a viagem e não utilizava a proteção.
O participante da edição de 2022 encontra-se internado após ter sofrido o acidente. Com o quadro grave de saúde, Mussi teve uma parada cardiorrespiratória, traumatismo craniano e ferimentos pelo corpo.
Após o ocorrido, a 99POP anunciou uma nova funcionalidade no aplicativo, que permite o cancelamento das viagens de usuários que se recusam a usar o cinto de segurança, sem que os motoristas sejam prejudicados ao cancelar a corrida. A medida visa proteger motoristas e passageiros, além de conscientizar.
Assim, caso o passageiro desrespeite a orientação do uso do cinto, irá receber alertas educativos. Uma vez que a postura do passageiro não mude, ele poderá ser bloqueado da plataforma.
A 99 já conta atualmente com banners de avisos que solicitam o uso da proteção antes e no início das corridas. Para reforçar os avisos e o cuidado, os desenvolvedores da plataforma prometem adicionar mensagens de voz aos avisos.
Comentários estão fechados.