Aprenda a fazer esse adubo de beterraba potente para suas plantinhas

Além de serem ótimas para nossa saúde, as beterrabas podem ser usadas em um adubo natural incrível. Saiba como fazer.

Que a beterraba faz muito bem para a nossa saúde, todos nós sabemos. Ela é rica em vitamina C e em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Por isso, seu consumo está associado ao controle da pressão arterial, melhoria na imunidade, retardação do envelhecimento da pele e combate à anemia.

Leia Mais: Como ter uma horta em casa de forma fácil e barata.

Logo, ter beterrabas em casa é um ótimo investimento para a saúde. Para melhorar, você ainda pode utilizar os resíduos da raiz para fazer um excelente adubo. Visto que, com tantos componentes, a beterraba será um excelente componente orgânico na hora de enriquecer o substrato das suas plantinhas. Quer saber como fazer adubo de beterraba? Continue lendo!

Adubo líquido de beterraba

Uma das possibilidades de usar a beterraba como adubo é na forma líquida, apenas com um pouco de água filtrada e sem cloro. Basta que você adicione ao liquidificador meio litro de água filtrada e meia beterraba crua e com casca. Triture até se transformar em um suco.

Esse líquido pode ser aplicado diretamente nas suas plantas, como regas, e em um mês os resultados de crescimento já estarão visíveis. Além disso, você pode também utilizar a própria água do cozimento das beterrabas, pois considerando a cor que fica na água, ela está rica em propriedades da raiz. Dessa forma, você também aproveita essa água que iria para o lixo, mas que agora estará servindo a uma ótima causa!

Adubo em pó de beterraba

A outra forma de fazer um adubo de beterraba é transformá-la em um pó poderoso para enriquecer o solo e ajudar a sua planta no crescimento. Sendo assim, basta que você coloque as cascas de beterraba para secar bem, até que elas fiquem com um aspecto ressecado.

Depois, é só levar essas cascas ao liquidificador e triturá-las, sem adicionar água ou outro líquido, até que elas virem um pó. Esse adubo deverá ser misturado à terra onde estão as suas plantas, que em contato com todas as propriedades da beterraba, terão um crescimento muito mais saudável.

Se você gostou da matéria, confira outras dicas para sua horta no Escola Educação e aproveite para compartilhar essa informação com seus amigos que também amam plantas!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More