Veja aqui como fazer e vender salgadinho de festa frito!
O salgadinho de festa frito nunca sai de moda, por isso aprenda como fazer e vender essa delícia.
Ele está presente em todas as festas de aniversário, o salgadinho de festa frito é uma tradição no Brasil que perdura há décadas. Então, por que não se aproveitar desse verdadeiro fenômeno para ganhar um dinheirinho extra para ajudar a pagar as contas do mês? Veja aqui como fazer e vender.
Ademais, os salgadinhos não envolvem muito custo, mas estão sempre sendo pedidos para aniversários, casamentos, formaturas, confraternizações. Dessa forma, você pode conseguir se especializar e oferecer um produto de qualidade, ganhando reconhecimento no mercado.
Assim, vamos à receita!
Ingredientes:
Para fazer o salgadinho de festa frito (podendo ser coxinha, rissole, bolinhos de queijo e calabresa), você irá usar os seguintes ingredientes para a massa:
- 500ml de leite;
- 1kg de farinha de trigo;
- 500ml de água;
- 100g de margarina;
- 2 tabletes de caldo de galinha;
- 2 colheres (sopa) de amido de milho;
- Farinha de rosca e ovos (para empanar).
Quanto ao recheio, será da preferência do seu cliente. No entanto, aqui no Brasil é muito comum utilizar frango, pois há uma preferência por coxinha. Nesse caso, você poderá estar utilizando um peito de frango desfiado, devidamente temperado e já cozido para pôr na massa.
Modo de fazer:
Para facilitar o seu entendimento, escrevemos a receita em um passo a passo muito simples. Confira:
- Misture a água, o leite e a margarina em uma panela grande em fogo médio;
- Em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos, lembrando de seguir mexendo para a massa não empelotar;
- Em um pouco de água, dissolva os caldos de galinha e depois junte à mistura da panela;
- Siga mexendo e só pare de mexer quando a massa desgrudar do fundo da panela;
- Sendo assim, deixe a massa esfriar.
Uma ótima dica para quem prepara a massa pela primeira vez e não sabe o ponto, é perceber se a massa não está mais grudando na colher. Com isso, você poderá afundar a colher na massa, mas ela não volta. E quando você puxar de volta, verá que a massa não gruda na colher.
Agora, você molda a massa na forma da sua receita, que pode ser redondos (para bolinhos de queijo, calabresa, bacalhau) ou formato de coxinha. Com o recheio dentro, prepare uma panela grande com óleo o suficiente para fritar, e certifique-se que o óleo estará bem quente na hora de emergir. Por fim, depois de fritos, basta pôr sobre um papel toalha, ou guardanapo, para tirar o excesso de óleo e está pronto!
Comentários estão fechados.