Aprenda uma receita para um delicioso licor de tangerina
Essa bebida é ótima para ter em casa e servir após as refeições entre amigos e família.
O licor é uma bebida alcoólica apreciada por muitos. Costuma ser doce e feito com ingredientes naturais como flores, frutas e raízes, mas é possível encontrar também outros sabores como chocolate e doce de leite. No entanto, um sabor não tão conhecido de licor é o de tangerina. Continue lendo para aprender essa receita.
Veja também: Confira o ranking dos 10 drinks alcoólicos mais consumidos de 2021
Sobre o licor
Associa-se o licor à digestão, pois muitas pessoas o tomam para auxiliar no processo digestivo, e é comum que este seja consumido após as refeições e em sua temperatura ambiente.
Nesse sentido, o licor é normalmente servido em pequenas taças ou copos que são encontrados nos mais variados modelos e cores. Além disso, o tamanho da taça também é pensado pelos fortes sabores do licor, que deve ser apreciado devagar. No Brasil, essa bebida é muito consumida ao longo do ano, mas na região Nordeste o consumo aumenta bastante na época das festas de São João, isto é, no meio do ano.
Aprenda como fazer o licor de tangerina
Um sabor de licor interessante que você pode fazer na sua casa e ficará delicioso é o licor de tangerina. Para isso, você precisará dos seguintes ingredientes:
- 100 gramas de cascas de tangerina;
- Um litro de aguardente;
- 150 ml de água;
- 500 gramas de açúcar.
Agora que você já sabe do que irá precisar, vale ressaltar que a produção do licor terá duas fases. Para a primeira, comece cortando as cascas da tangerina em tiras finas. Em seguida, em um pote, despeje as cascas, adicione à elas o aguardente e tampe. Você precisará deixar essa mistura por 30 dias em um lugar arejado e protegido da luz.
Passado este prazo, você poderá seguir para a segunda fase do preparo. Coloque o açúcar e a água no fogo e misture até que, ao deixar o líquido escorrer da colher, ele forme um fio que não se parta, e esse é o ponto ideal. Deixe esfriar um pouco, adicione essa calda ao aguardente com as cascas e deixe descansar por mais um dia. Por fim, para finalizar, é só coar e armazenar em uma garrafa que estará pronto para consumir.
Comentários estão fechados.