Saiba como fazer seu cachorro gostar de tomar banho

Você tem muita dificuldade em lidar com seu cachorro na hora do banho? Confira essas dicas de como fazer seu cachorro gostar de tomar banho.

É comum alguns cachorros não gostarem de tomar banho, muitos se sentem coagidos com o local do banho ou incomodados com o barulho do secador.

Leia mais: Conheça as 7 raças de cachorros mais inteligentes do mundo

É importante fazer com que esses momentos sejam agradáveis para o pet, pois vai acontecer de maneira frequente. Imagina só ter problemas sempre que for dar banho em seu amigo de quatro patas? Então confira essas dicas de como fazer seu cachorro gostar de tomar banho.

Confira as dicas para seu cão gostar de tomar banho

O banho deve ser uma hora relaxante e calma para o cão, se ele não se sente bem é porque algo está errado.

Pode ser o local, o medo de água ou até mesmo algum episódio traumático que ele passou algum momento logo nos primeiros banhos.

  • A primeira dica é:

Cuidado com o local! Escolha dar banho em seu pet onde o chão não seja escorregadio, pois pode passar insegurança para o cachorro.

Se você tem costume de dar banho em seu cão no banheiro, faça uso de panos antiderrapantes.

  • A segunda dica é:

Cuidado com a água, opte por deixar a água morna pois assim vai ajudar ao cão a se tranquilizar e seus músculos relaxarem.

O uso de produtos como shampoo devem ser escolhidos com cuidado na hora da compra, opte por aqueles que não agridem os olhos, podem ser bastante irritantes na hora do banho.

  • A terceira dica é:

Não comece jogando a água diretamente no focinho e dorso do animal, isso pode mostrar como uma “chamada de atenção” e o cão pode associar com algo negativo.

Comece elogiando e molhando primeiro as patas traseiras e mostre que não fará mal aquele banho e logo depois vá subindo.

  • A quarta dica é:

Se seu cão for do tipo que tem um brinquedo preferido, leve isso para o banho! O seu cachorro pode se sentir mais tranquilo e até se distrair com o objeto.

Petshop

Uma situação que pode ajudar e não deixar o seu cão se sentindo ameaçado na hora do banho é levá-lo ao pet shop ou casa de banho e tosa.

Como é uma área de profissionais, eles estão preparados e sabem como agir da melhor forma possível e deixando o cão tranquilo.

E sem contar que o cheiro de cachorro de pet shop é maravilhoso!

Então, agora que você sabe como fazer seu cachorro gostar de tomar banho, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More