Tomate seco em conserva: Como fazer e benefícios!

Além de lindo e delicioso, o tomate seco tem diversos benefícios para a saúde. Clique aqui e aprenda como fazer tomate seco em conserva.

O tomate seco em conserva é ótimo para utilizar em diversas receitas, principalmente as tradicionais massas. No entanto, ao comprar tomates em conserva industrializados, você poderá estar perdendo parte do sabor e da qualidade do produto.

Isso porque o tomate em conserva vendido nas prateleiras do mercado usa conservantes, o que de certa forma altera os efeitos e sabores da fruta. E certamente você deve estar interessado na versão mais saudável e fidedigna do tomate seco possível, certo? Então confira aqui como fazer tomate seco em conserva em casa e também os benefícios da fruta!

O Tomate Seco dobra os benefícios do tomate comum

Sendo o tomate seco simplesmente o tomate após o processo de desidratação, ele traz consigo vários dos benefícios da fruta. Porém, o tomate seco dobra a maioria dos benefícios do tomate comum, como a retardação do envelhecimento, mantendo a pele saudável devido à vitamina A. E tem mais! A vitamina A acentuada no tomate seco também irá melhorar a qualidade da saúde dos seus olhos, reduzindo risco de degeneração muscular.

Também ajuda na manutenção da saúde dos ossos, pois é rico em potássio e licopeno, logo, previne osteoporose. Além disso, também previne o câncer, pois é fonte de antioxidantes e fitonutrientes, reduzindo a produção de células cancerígenas. E, por fim, também te ajudará no controle da pressão arterial devido à grande quantidade que a versão desidratada da fruta traz. Com todos esses benefícios, fica difícil não querer fazer essa maravilha em casa, hein!

Como fazer tomate seco em conserva

Para ter tomates secos em conserva você precisará de:

  • 10 tomates bem maduros;
  • 1 colher (chá) de açúcar refinado;
  • 1 colher (chá) de orégano;
  • Sal a gosto.

Assim, corte os tomates pela metade em rodelas grossas e tempere-os com o orégano, açúcar refinado e o sal. Depois, em uma assadeira, leve para assar a 180°C e deixe lá entre 1 a 2 horas, ou até estar totalmente desidratado. Agora, é só retirar o tomate do forno e deixar esfriar. Para a conserva, coloque os tomates em um pote para conserva e os cubra de azeite de oliva. Lembrando que a conserva deve ficar fora da geladeira!

Agora você tem tomate seco em conserva sempre que precisar!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.