Diga adeus ao colesterol alto: Aprenda a fritar peixes com água

Aprenda a fazer deliciosos pratos fritos sem usar óleo.

Quem faz dietas com frequência sabe que, muitas vezes, é complicado encontrar receitas saudáveis, gostosas e fáceis de preparar. E se você está procurando por preparações mais benéficas para o seu dia a dia, o peixe frito em água pode ser uma excelente opção. Neste artigo, te ensinaremos a melhor forma de preparar peixe frito sem utilizar gota alguma de óleo. Quer aprender essa receita? Então, confira este texto na íntegra.

Veja mais: Evitar frituras pode te livrar de diversos problemas de saúde

É possível abrir mão do óleo nas frituras?

Nem todo mundo sabe, mas o óleo não é mais tão essencial para fazer frituras de alimentos. Isso porque as panelas são construídas com tecnologias que permitem a fritura do ingrediente sem que ele grude na superfície do objeto. Então, o primeiro passo para fritar peixes sem usar óleo é investir em uma boa panela antiaderente.

Além disso, você também pode fritar diversos alimentos sem o auxílio de óleo em outros eletrodomésticos, como a Airfryer. Caso você não possua uma fritadeira elétrica, ou não goste do resultado de receitas de peixe frito feitas nela, confira abaixo uma receita incrível.

Receita de peixe frito em água

Essa receita pode ser feita utilizando qualquer tipo de peixe, porém, é mais indicado utilizar espécies mais magras. Isso porque a gordura do peixe faz com que a água saia da carne, o que dificulta a fritura. Algumas boas opções são: robalo, linguado, badejo e bacalhau.

Agora que você já escolheu o peixe de sua preferência, é hora de começar a receita:

  • Limpe bem as escamas e corte a carne em filés;
  • Tempere o peixe com limão e os temperos de sua escolha (pimenta do reino, alho etc) e deixe marinando por alguns minutos;
  • Empane os filés de peixe em farinha de rosca, farinha de pão ou farinha Panko;
  • Coloque água até a metade de um recipiente médio e mergulhe o peixe, depois deixe os filés escorrendo;
  • Esquente uma panela antiaderente e coloque o peixe para fritar.

Pronto, os seus peixes estarão crocantes e sequinhos para você consumir imediatamente!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More