Faça sua carteirinha do Sesc e viaje gastando muito pouco; saiba como

Veja quem tem direito de fazer o cartão do Sesc e como funciona o Turismo Social.

Na hora de viajar, é preciso considerar o destino, meio de transporte, a estadia, alimentação, custos de lazer e atrações. No entanto, uma dica imperdível para quem busca conhecer um novo lugar e viajar gastando muito pouco é aproveitar o que o Sesc chama de turismo social aos seus beneficiários. Por isso, faça a sua carteirinha do Sesc e tenha muitas vantagens, inclusive viagens! Confira mais detalhes.

Leia mais: Sesc oferece cursos livres e gratuitos na ferramenta EAD Sesc Digital

Você tem direito à carteirinha do Sesc?

Tem direito à carteirinha o beneficiário titular que se enquadre nos seguintes requisitos: ser funcionário, que esteja em atividade ou licenciado, do comércio de bens, serviços e turismo, assim como o empresário, estagiário ou aprendiz; aposentado por tempo de contribuição no setor de comércio; trabalhadores de empresas conveniadas ao Sesc; ou desempregado (dentro de um período de 12 meses).

Além disso, os que são dependentes dos titulares também têm o direito prevalecido. São eles: cônjuge ou companheiro; viúvo; filhos, netos e pessoas com proteção que são menores de 21 anos ou que ainda são estudantes (até 24 anos) matriculados no ensino superior, cursinho ou Educação de Jovens e Adultos (EJA); assim como, mãe, pai, padrasto, madrasta e avós.

Turismo Social Sesc: como funciona?

Como principal operadora de turismo social no Brasil, o Sesc realiza passeios e excursões mensais por todo o país como forma de inclusão social, possibilitando que trabalhadores de bens, serviços e turismo tenham acesso a novas culturas, pessoas e lugares, sua democratização, suas famílias e sociedade.

Em suma, os roteiros desenvolvidos pela Secretaria de Turismo Social do Sesc são inovadores e temáticos, pois buscam promover as diferentes perspectivas do Brasil, no contexto cultural, histórico e ambiental de cada destino visitado. Dessa forma, a programação não se limita às atrações turísticas tradicionais.

Vantagens de viajar com o Sesc

  • Facilidade

Os roteiros completos ficam disponibilizados para quem decidir fazer o Turismo Social do Sesc. Neles podemos contar com todo o trajeto, transporte, seguro viagem, hospedagem, o que será feito e muito mais. Com isso, quem vai viajar não precisa se preocupar com nada, tornando a viagem mais fácil e ainda melhor.

  • Guias de turismo

Durante cada viagem, um guia de turismo ou monitor do Sesc fica à disposição para orientações. Esses profissionais são capacitados para estarem ocupando essa posição, oferecendo informações de toda a viagem para os turistas.

  • Oportunidades de lazer com custo benefício

Além disso, há uma rede de mais de 40 unidades de hospedagem por todo o país, oferecendo inclusão para os viajantes. Isso porque, sempre que possível, o fornecimento dessas hospedagens está incluso no roteiro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.