Instagram paga até R$ 10 mil para criadores de conteúdo
A rede social criou uma forma de ganhar dinheiro com Reels, basta publicar vídeos com frequência.
Você sabia que vai ser possível ganhar dinheiro com Reels no Instagram? Entenda!
Ao contrário do YouTube, que disponibiliza um valor para os criadores de conteúdo, o Instagram não pagava seus influenciadores.
A remuneração acontece por meio de acordos entre os usuários e empresas que desejam divulgar seu trabalho. A troca está justamente nas visualizações que os influenciadores podem proporcionar para as marcas.
Esse mercado de marketing na rede social é bastante estimado. Como podemos ver nos valores cobrados por celebridades para divulgar uma marca: o jogador Cristiano Ronaldo, que possui 224.8 milhões de seguidores, cobra $889 mil por apenas um post no seu Instagram.
Contudo, não é preciso ser famoso para conseguir dinheiro pela plataforma. Ou seja, perfis com 10 mil seguidores e alto engajamento são alvos de empresas em busca desse marketing, e conseguem uma receita em torno de R$500 por postagem.
Então, a regra é clara: quanto mais seguidores e mais engajamento seu perfil tem, mais alto é o retorno financeiro oferecido pelas empresas.
Instagram versus TikTok
Durante a pandemia, a rede social que mais cresceu foi o TikTok, se tornando popular mundialmente: mais de 2 bilhões de downloads.
Por conta disso, ela se tornou uma grande rival do Instagram, que chegou até a reduzir o engajamento de comentários e publicações que mencionasse a rival chinesa na plataforma.
Para competir com o TikTok, o Instagram lançou o Reels: vídeos curtos e que geram mais conexão entre os usuários. Esse tipo de conteúdo é semelhante ao da plataforma chinesa que atraiu a atenção de milhões.
No entanto, o TikTok gera uma receita para os seus influenciadores, permitindo que eles faturem com seus curtos vídeos de “dancinha”.
Enquanto o Instagram não oferece essa renda, até agora.
Como ganhar dinheiro com Reels: criadores começaram a postar vídeos
De olho no crescimento do TikTok e do recente YouTube Shorts (que segue o mesmo estilo de vídeos curtos), o Instagram lançou um projeto – que ainda segue em fase experimental – para atrair mais criadores.
A ideia é pagar até $10 mil a quem publicar vídeos no Reels com frequência. Mas por enquanto, esse projeto só está disponível nos Estados Unidos.
Por ainda estar na fase de testes, os critérios para participar ainda não estão bem firmados, deixando assim os criadores de conteúdo inseguros em participar do projeto.
Gostou desse conteúdo e quer ler mais textos como esse? Então, basta clicar aqui!
Comentários estão fechados.