Cerveja sempre gelada: Truque INFALÍVEL vai salvar seu fim de semana
Os amigos chegaram com cerveja quente no churrasco? Não tem problema!
Vamos combinar: cerveja tem que ser gelada, não é mesmo? Não tem nada mais chato do que chegar em um churrasco no fim de semana e a bebida estar quente ou apenas “fria”. Para te poupar deste tipo de situação, há um truque infalível.
Quem é cervejeiro há mais tempo já ouviu falar desta técnica para gelar as cervejas mais rapidamente. É rápido, prático e tem a capacidade de resfriar o líquido sem congelá-lo. E o melhor: também vale pare latinhas de refrigerante, garrafas de vinho ou de água mineral.
Truque infalível: como deixar a cerveja gelada num piscar de olhos?
Antes de compartilhar o truque, é importante pontuar algumas informações. A primeira delas é que ele funciona melhor com latinhas do que com garrafas. Isso se deve pelo tamanho e também pelo material do recipiente. A segunda é que deve-se tomar cuidado para que a bebida não congele.
Para deixar a cerveja gelada em poucos minutos, você só vai precisar de papel toalha molhado. Basta enrolá-lo no recipiente e colocar no congelador, freezer ou cooler. A posição em que você coloca as latas não faz muita diferença – pode colocá-las tanto na horizontal quanto na vertical.
O papel toalha vai congelar mais rápido que a lata e criar uma espécie de “camada de gelo” que vai resfriar a cerveja mais rápido.
Tem como acelerar o processo
Você também pode colocar água e álcool em um borrifador e “besuntar” o papel toalha da lata. Isso vai acelerar um pouco mais o processo de gelar a cerveja e, de quebra, o álcool deixa que o líquido se congele – mas também não faz milagre. É preciso ter cautela.
Muitos bares e restaurantes utilizam esta técnica para terem bebidas sempre geladas para o público. E, agora, você pode aplicar esta técnica para que seu churrasco fique sempre no pique.
Comentários estão fechados.