Este é o modo correto de guardar o presunto na geladeira e impedir que ele estrague

Por ser um alimento muito sensível a mudanças no ambiente, o presunto deve ser guardado da forma correta.

Guardar corretamente os frios é um desafio para todos nós, já que eles estragam rapidamente. Ademais, no caso do presunto, existe o risco de contaminação que pode gerar sérias consequências para a saúde das pessoas. Por isso, hoje nós iremos retirar a sua dúvida e te ensinar como guardar o presunto da forma correta dentro da geladeira.

Aprenda a guardar o presunto

É possível guardar o presunto por muito tempo, desde que você recorra à forma correta de armazená-lo. Para começar, saiba que você nunca deve guardar o presunto na mesma embalagem que ele veio, como nas placas de isopor ou em um papel de açougue. Portanto, retire-os e coloque em um novo recipiente.

No caso, esse recipiente deve ser hermético, que é para impedir a contaminação cruzada. Caso você não saiba, esse tipo de recipiente pode ser um plástico, ou algum outro pote em que haja ausência de ar. Logo em seguida, você deverá deixá-lo devidamente guardado no centro da geladeira, que é o local de temperatura mais equilibrada.

Dessa forma, você poderá manter o presunto na geladeira por muito tempo, mas sempre tomando o devido cuidado para perceber se ele estragou. No caso, observe sempre a cor e o cheiro do presunto, pois esses dois aspectos serão as primeiras coisas a mudar na carne e você poderá observar facilmente.

Perigo de comer presunto estragado

Comer presunto estragado pode trazer consequências sérias a longo prazo para sua saúde, tendo como principais sintomas de intoxicação os vômitos, náuseas, diarreia e dores estomacais. Porém, a contaminação pode ser ainda mais séria e causar doenças graves e até mesmo levar à óbito.

Por isso, é muito importante atentar-se aos sinais de que o alimento está estragado e também conservá-lo da melhor maneira possível. Vale lembrar que esse é um dos alimentos que mais causa intoxicação alimentar nas pessoas, justamente pela sua facilidade em estragar, e nesse caso todo cuidado é pouco.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.