Na Argentina, pais recorrem à polícia para distinguir gêmeos: como saber quem é quem?
É comum pais de gêmeos ficarem sem saber quem é quem. Afinal, são muito parecidos.
O que você faria se precisasse solicitar ajuda para a difícil tarefa deidentificar filhos gêmeos? E se essa ajuda fosse da polícia? A situação, que parece ter saído do roteiro de filmes e novelas, aconteceu com Sofía Rodríguez e Leonardo Costa, ambos argentinos.
O casal, que agora são pais de dois bebês gêmeos, do sexo masculino, com apenas 45 dias de vida, precisou de uma ajudinha externa para descobrir quem é Valentín e quem é Lorenzo.
Como identificar filhos gêmeos: Situação inusitada de casal argentino
O início da vida de todo bebê é marcado por vários cuidados. Banho, alimentação e hora de dormir são os principais deles.
Para toda mãe e todo pai, esse é um período crítico, já que a criança ainda não consegue realizar nenhuma tarefa sozinha. Mesmo que eles precisassem de ajuda, não imaginavam que essa mãozinha viria da polícia argentina.
Por ter dado à luz gêmeos idênticos, Valentín e Lorenzo, os pais ainda não sabiam como distinguir os bebês, seja por uma marca de nascença ou algum sinal no corpo.
O único meio de descobrir quem era quem estava no uso de roupas diferentes para os pequenos. No entanto, após vomitarem na maternidade, os bebês precisaram tirar as roupinhas e a aflição começou.
Para dar banho nos gêmeos, foi preciso remover as pulseiras de identificação e as roupinhas diferentes. Misturados, os pais ficaram sem saber quem era Valentín e quem era Lorenzo.
Para ajudar os pais na missão de identificar os gêmeos, o Ministério do Interior da Argentina, por meio do Registro Nacional de Pessoas, contribuiu para solucionar o mistério de “quem é quem”.
Por meio da coleta de impressão digital após o nascimento, peritos compararam o que estava no documento com as impressões colhidas pelos pequenos após o incidente.
O resultado da coleta de dados biométricos pelo Ministério do Interior apenas confirmou a suspeita dos pais sobre quem era quem.
Com as identidades confirmadas, os pais conseguiram solucionar o mistério. Agora, Lorenzo e Valentín já podem ser devidamente identificados.
Comentários estão fechados.