Quer viver além dos 90? ESTES hábitos saudáveis irão ajudá-lo a viver mais
Suposta mulher mais velha do mundo foi descoberta na Bahia com 121 anos. Por isso, veja como ter mais longevidade.
A vida saudável é uma marca de saúde física, mental e também social, e pode ser alcançada através de alguns simples hábitos na sua rotina. Se preocupar e cuidar da saúde oferece vários benefícios, principalmente se você tem um trabalho estressante no dia a dia, muitas vezes está cansado e não tem tempo para fazer nada. Para mudar isso, veja a seguir como ter uma vida saudável e viver por mais tempo.
Leia mais: 3 segredos da longevidade de acordo com pessoas de 100+
Os benefícios de manter uma vida saudável
- Bem estar: as pessoas saudáveis são mais capazes de lidar com as adversidades e exigências da vida, desfrutam de uma boa vida social, têm força física abundante e uma forte resistência geral a doenças.
- Prevenção de doenças: uma vida saudável também significa menos doenças ou menos sintomas e recuperação mais rápida, pois aumenta a imunidade com boa alimentação e treino. Além disso, evita custos com medicamentos e tratamentos.
- Qualidade de vida e maior longevidade: viva muitos anos e viva bem. Viver uma vida saudável garante mais autonomia, menos doenças e quase nenhuma incapacidade durante a velhice.
Alguns hábitos para ter uma vida mais saudável
Boa qualidade no sono
Busque sempre ter uma noite de sono bem dormida. Ainda que seja recomendado e digam que devemos dormir 8 horas por noite, o corpo de cada um tem diferentes quantidades de descanso. Algumas pessoas têm maiores necessidades e outras menos, assim, só você pode saber quantas horas precisa descansar para se sentir realmente bem.
Se alimente bem
Outro aspecto que contribui para a nossa longevidade é a comida. Fazer refeições ricas em fibras, minerais e vitaminas (sem esquecer dos ômegas) e evitando as preocupantes gorduras trans é uma excelente ideia. Você perceberá que a maioria das doenças podem ser resolvidas com uma dieta balanceada.
Mantenha a prática do exercício físico
Criar motivos para não se exercitar é muito fácil, já que muitas vezes falamos que é por preguiça ou falta de tempo. Vale ressaltar que o exercício não é apenas para quem está tentando emagrecer, mas sim para a saúde. Ao melhorar sua preparação física, seu corpo ganha mais disposição. Além disso, a atividade física frequente fortalece o sistema imunológico e previne o aparecimento de doenças.
Curiosidade da mulher mais velha do mundo
Maria Gomes dos Reis nasceu em 16 de junho de 1900, e assim, essa baiana de Bom Jesus da Lapa pode ser a mulher mais velha do mundo. A história da idosa só foi descoberta após uma visita do Samu que lhe foi necessária.
De acordo com o Livro dos Recordes, o título de mulher mais velha do mundo, atualmente, pertence à francesa Lucile Randon, que tem 118 anos. A religiosa foi oficialmente anunciada como detentora do recorde em abril deste ano, após a morte do japonês Kane Tanaka, que viveu por 119 anos.
Comentários estão fechados.