Seu filho sujou o sofá de slime? Veja como limpar

Veja como limpar o sofá manchado de slime. Confira todas as dicas e evite aborrecimentos.

O slime virou febre entre as crianças, principalmente pela influência dos meios de comunicação. Assim, a maioria das crianças aprendeu a fazer essa meleca divertida cuja brincadeira é basicamente jogá-la até colar em alguma superfície.

Vale grudar em qualquer lugar: na roupa, na parede ou em algum móvel. O problema é quando a brincadeira se torna um problema manchando o local, principalmente o sofá. Mas, o que fazer quando isso acontecer? Saiba mais!

Veja mais em: Como fazer slime?

O que é o slime?

Para um brinquedo se tornar febre entre as crianças, basta ser divertido e possuir muita divulgação. Foi basicamente isso que aconteceu com o slime, uma espécie de massinha de modelar que se tornou febre a partir dos influenciadores do YouTube.

Mas esse brinquedo não é tão novo quanto se pensa. Ele foi desenvolvido pela Mattel no ano de 1976, vendido numa lata de plástico. A brincadeira não tem um sentido específico, mas com a imaginação das crianças ele faz parte da diversão.

Ele pode ser comprado ou feito em casa com ingredientes básicos, como bicarbonato de sódio, corantes, amaciante, cola branca, espuma de barbear e água boricada. Basta misturar tudo e pronto, a gosma grudenta está pronta! O problema é quando ela suja os móveis da casa.

Como limpar o sofá sujo de slime?

Se seu filho acidentalmente sujar seu sofá de slime, não se preocupe, pois há uma maneira fácil de limpar. Assim, o primeiro passo é retirar o excesso de slime do sofá que será limpado, com a mão ou com uma espátula.

Coloque um pouco de sabão líquido na mancha e deixe agir por alguns minutos. Tome cuidado para não espalhar, deixando apenas em cima da mancha. Esfregue com a ajuda de alguma escovinha o local atingido.

Por fim, molhe um pano com água e vá removendo o excesso de sabão e slime. Por fim, espere secar ou utilize um secador de cabelo para acelerar o processo. Não é fácil?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.