Transparente como água: descubra o segredo por trás da limpeza dos vidros
Três informações importantíssimas a se considerar na hora de limpar as superfícies.
Nunca achou que a limpeza dos vidros da sua casa seria tão complicada, mas vive deixando manchas e resíduos sempre que se compromete a realizar tal tarefa? Pois sabemos que pode parecer um verdadeiro desafio, mas, assim como (quase) todas as coisas, esta também tem solução; confira este artigo e descubra, etapa por etapa, a forma mais eficaz de como limpar vidros e superfícies similares!
Diga adeus a superfícies manchadas
Confira como deixar os vidros limpinhos:
Ferramenta de limpeza
De início, temos que ter em mente dois fatores extremamente importantes para a limpeza: quais produtos serão utilizados para realizá-la e com qual ferramenta.
Primeiro, a ferramenta; um paninho, uma escova, um papel-toalha ou o mais ideal: uma esponja macia.
Essa é a ferramenta mais adequada para a tarefa, visto que a esponja pode garantir uma limpeza profunda enquanto preserva a integridade do vidro, salvando-o de arranhões.
Contudo, seja sempre atencioso(a)! Tenha cuidado para não utilizar o lado mais áspero daquelas esponjas comuns, afinal esse material pode danificar severamente o vidro.
Produtos utilizados
Já falamos da ferramenta, agora seguimos para o responsável pela limpeza: o produto; a escolha deste é a chave para uma boa limpeza.
Normalmente, optamos pelo uso de qualquer material de limpeza comum para superfícies, como detergentes e desinfetantes, o que não é um erro, mas também não é o ideal.
Existem produtos especificamente dedicados à limpeza de superfícies como vidros e espelhos, os ”limpa-vidros”, que podem ser encontrados em variadas marcas diferentes.
Secagem
A etapa final e também uma das mais importantes é a secagem do vidro, para evitar deixar manchas e marcas de umidade na superfície após a limpeza.
Por isso também a ferramenta utilizada na limpeza é tão importante, por exemplo: ao usar um pano de algodão qualquer, pode ser que este deixe resíduos no vidro, comprometendo a limpeza.
Portanto, o uso da esponja macia é, de fato, o mais eficiente, podendo até após a lavagem secar com um pano 100% algodão ou microfibra.
Comentários estão fechados.