Como o robô ChatGPT pode te auxiliar na hora dos estudos sem que haja à necessidade de ‘colar’ durante as provas?
Se você precisa de um auxílio na hora dos estudos e não sabe o que fazer, conheça o robô ChatGPT e saiba de tudo que ele é capaz.
Um dos momentos mais temidos pelos alunos é o das provas. Mesmo que eles passem horas e horas estudando, ainda há aquela insegurança no momento do teste. Por isso, a grande parte recorre para as “colas”. Tudo começou com os papeizinhos e, posteriormente, passaram a enviar mensagens pelo WhatsApp. Mas agora ficou mais fácil para os estudantes com o auxílio da tecnologia, só não é preciso colar! Veja como usar o ChatGPT para estudar!
Veja como a tecnologia pode ajudar muito na hora dos estudos
À medida que a tecnologia avança, criações são feitas e divulgadas. Esse é o caso do robô ChatGPT, um sistema de inteligência artificial que é capaz de gerar uma redação em questão de segundos.
Mesmo que ele, para os professores, aparente ser um grande vilão, o robô pode ser usado, também, como uma maneira facilitadora na hora dos estudos.
Confira abaixo 7 funcionalidades dessa tecnologia:
1. Resumir conteúdos
Uma de suas funcionalidades é a capacidade de resumir qualquer trecho específico que estão sendo estudados. Ele também pode gerar uma lista com todas as fórmulas que você precisa saber na hora do teste.
2. Responder perguntas de vestibular
Se você está se preparando para o Enem e precisa saber de todas as resoluções dos exames anteriores, o robô ChatGPT é capaz de te ajudar. Ele não somente te diz a alternativa correta, como também te explica o porquê daquela resposta.
3. Testar conhecimentos
Se você deseja testar seus conhecimentos e afirmar se realmente conseguiu decorar e entender tudo que foi estudado, o robô poderá te ajudar fazendo perguntas acerca de tudo que estudou.
4. Usar como início para um projeto
Para não ser apenas um “copiar e colar” o ChatGPT poderá te ajudar a iniciar a construção de um texto ou a resolução de um exercício. Assim, será necessário que você dê continuidade.
5. Treinar um novo idioma
O robô poderá traduzir textos em diversos idiomas para você, como também manter um diálogo fluente contigo.
6. Brincar de “desmascarar” o robô
É uma maneira de checar as respostas do robô. Além disso, o estudante terá que buscar por outras maneiras de estudar e isso irá motivá-lo a adentrar cada vez mais no assunto.
7. Exercitar a comparação
Será interessante praticar a comparação através da resposta desenvolvida pelo professor e, posteriormente, pelo robô.
Gostou das opções? Elas são excelentes maneiras de desenvolver a aprendizagem, use-as ao seu favor!
Comentários estão fechados.