Como o vício em drogas ceifa vida de artistas por overdose
A overdose ceifa vidas e destrói carreiras de artistas, separamos a história de alguns artistas.
O uso de drogas, desde o século passado, tem sido um problema de grande relevância e repercussão social na vida humana. Mas, o uso indiscriminado e exagerado destas tem levado a grandes problemáticas como, por exemplo, a overdose em artistas, ocasionando a morte de celebridades. Ao longo do artigo falaremos sobre os riscos das drogas e mencionaremos alguns famosos que faleceram devido às overdoses.
A overdose como causa de morte de artistas
Confira agora a história de 3 artistas que morreram por overdose:
1. Chorão
O cantor e compositor, Alexandre Magno Abrão, ex-componente da banda Charlie Brown Jr. teve sua vida ceifada por uma overdose de cocaína. Segundo dados de familiares, o cantor sofria com os distúrbios advindos por intermédio da depressão.
2. Amy Winehouse (1983–2011)
A cantora Amy Winehouse, morreu aos 27 anos de idade, com overdose advinda do uso exagerado de álcool. Com isso, em 2011 perdeu a vida para uma overdose após um período de abstinência.
3. Elis Regina (1945-1982)
Uma das grandes vozes brasileiras, morreu em 1982, por uma intoxicação causada pelo uso de drogas como álcool e cocaína. A cantora Elis Regina, não deixava evidências quanto ao uso de drogas.
Infelizmente, o vício ainda é muito comum e mata mais pessoas do que é possível imaginar. Abaixo é possível conferir os principais riscos de overdoses e drogas como um todo. Continue a leitura e confira.
Riscos de drogas: motivos para evitar essas substâncias
Cada tipo de ingestão pode causar efeitos diferentes. Assim, quem fuma uma droga pode ser sérios problemas respiratórios, como bronquite crônica. Além disso, quem já sofre om problemas pulmonares pode agravá-los.
Outras drogas ilícitas podem ser armadilhas sintéticas que acabam com o psicológico e a saúde mental de quem as utiliza. Elas podem causar surtos psicóticos, convulsões, taquicardia e outras, além de levar a morte em vários casos. Devido a tantos riscos, o ideal é não usufruir de drogas.
Comentários estão fechados.