Perca gordura localizada com essas dicas de alimentação e exercícios físicos
Com pequenas mudanças alimentares no dia a dia e alguns minutos de exercício físico já é possível obter resultados positivos.
Só quem já se esforçou muito para perder o acúmulo de gordura localizada sabe o quanto essa tarefa pode ser complexa. Entretanto, não podemos dizer em momento algum que ela é impossível, pois, pelo contrário, pequenos atos podem tornar o sonho possível. Para isso, o mais importante será mudar alguns dos hábitos que se relacionam com a nossa dieta e também ao movimento do nosso corpo. Mas, para simplificar tudo, elaboramos um pequeno guia de como perder gordura localizada com apenas alguns passos.
Leia mais: Confira alguns alimentos com poucas calorias para emagrecer com saúde.
Como perder gordura localizada?
- Pular corda irá te ajudar!
Talvez você já pulou corda muitas vezes quando criança, mas o hábito é um dos melhores investimentos na saúde, mesmo dos adultos. Isso porque tal atividade é certamente um exercício físico completo, já que envolve os músculos, ativa o sistema cardiovascular e estimula o sistema respiratório. Ademais, a prática é muito importante para a aceleração do metabolismo e, consequentemente, queima de gordura. Dessa forma, alguns minutos de corda por dia, junto a uma boa alimentação, podem te ajudar a perder o sobrepeso.
- Coloque a aveia em sua dieta
Esse grão muito importante para a nossa saúde pode ser o seu companheiro de dietas e exercícios físicos. Afinal, a enorme concentração de fibras possibilita a queima de gorduras durante a digestão. Ademais, por gerar bastante saciedade, a aveia pode te ajudar no controle da alimentação.
- Chá verde
O chá verde é livre de calorias quando não há a adição de açúcares em sua receita. Mas, para além disso, esse chá concentra antioxidantes que certamente te ajudarão na perda de gordura. Afinal, a ação antioxidante será responsável por limpar o seu organismo do excesso de gordura, açúcar e afins.
- Espinafre
O principal benefício de comer espinafre está no fato de que esse vegetal produz sensação de saciedade, ao mesmo tempo em que possui poucas calorias. Por isso, os especialistas sempre recomendam que os pacientes adicionem uma grande quantidade de espinafre nas refeições diárias. Com isso, o volume do prato será maior, a saciedade será plena e o número de calorias, reduzido.
Comentários estão fechados.