Tenha mais um vegetal em sua horta, saiba como plantar aspargos

Saiba como plantar aspargos em casa de maneira fácil e inove na sua horta em casa

Para aqueles que já tem uma horta em casa, sempre é bom ter mais um plantio, né? Então confira como o aspargo pode ser uma ótima opção. Apesar do aspargo não ser um vegetal comum na mesa do brasileiro, ele pode ser um alimento muito rico em vitaminas, minerais e nutrientes.

Benefícios do aspargo

Os aspargos tem seu poder purificante, eles contribuem na eliminação de toxinas do corpo devido suas propriedades diuréticas. Além de serem ricos em fibras que facilitam o funcionamento do intestino, o aspargo tem uma substância conhecida como asparagina que ajuda a desintoxicar o corpo.

Suas propriedades podem colaborar com a prevenção de doenças intestinais, como hemorroidas e câncer,pois tem antioxidantes como vitamina A e E. O aspargo pode prevenir doenças cardiovasculares por ajudar a diminuir os níveis de homocisteína.

Como plantar aspargos

Esses vegetais, para se desenvolverem de maneira correta, precisam de uma boa luminosidade, então planta-se em locais ensolarados. O solo deve ser fertil e ter bastante matéria orgânica, não deve ter pedras e o PH do solo não deve ser maior que 6,5.

É recomendado que o solo seja preparado por um profissional, para que não seja ácido o bastante ao ponto de prejudicar a planta. O plantio do aspargo deve ser realizado na primavera, e é feito por meio das sementes, que deve ficar 24 horas antes do plantio de molho na água.

Ao plantar, faça um buraco de mais ou menos 2,5 cm de profundidade, e deixe um espaço de 7 cm entre cada semente.

Cuidados necessários

Por fim, o aspargo é um vegetal um tanto sensível, principalmente sobre a sua rega, ela não pode ser nem muita e nem pouca. Sendo assim, se a região for de muita chuva, será necessário plantá-la em um local coberto para maior proteção. Pois, o solo encharcado pode apodrecer a raiz.

É necessário fazer uma trincheira ao redor da planta, pois o adubo orgânico não se deve entrar em contato direto com a raiz da planta. Viu que não é tão difícil ter uma plantação de aspargo, além de influenciar a consumir algo diferente, ele irá trazer vários benefícios para sua saúde!

Então, gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Atraia boas energias, dinheiro e sorte para a sua casa! Conheça algumas plantas que trarão sorte para o seu lar

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More