Cultive Dinheiro-em-Penca: a planta que vai atrair dinheiro e prosperidade para sua casa
Conhecida por ser uma planta que atrai dinheiro e prosperidade, a Dinheiro-em-penca ou Tostão é fácil de cultivar, saiba como plantar.
A Dinheiro-em-penca é uma planta de folhas pequenas cujo formato é semelhante a moedas e muitos acreditam que atraem prosperidade. A planta também conhecida como Tostão libera energias capazes de atrair sorte e dinheiro para quem tem fé no poder das plantinhas.
Leia mais: Aprenda a plantar cactos orgânicos
Mas, para além das questões místicas, a planta é linda e uma ótima opção de decoração para jardins, varandas e ambientes diversos. Além disso, é uma planta de fácil cultivo e que pode facilmente ser plantada diretamente na terra e em vaso. Inclusive, em muitos jardins, essa planta chega a crescer normalmente, pois possui facilidade de adaptação em climas e ambientes.
Quer saber mais como plantar Dinheiro-em-penca? Continue lendo!
Dicas para o plantio
“Dinheiro-em-penca” é, na verdade, o apelido para a Callisia Repens, que é uma planta rasteira e tipicamente tropical, e por isso nasce com facilidade no Brasil. Para plantá-la, é necessário utilizar mudas da planta, e para retirar essas mudas, é preciso cortar um ramo de aproximadamente 10 cm.
Esse ramo deverá ser enterrado em um substrato rico em matéria orgânica, devidamente adubado e que esteja úmido. Mas atenção, enterre o ramo de modo que ao menos quatro nós, ou folhas, fiquem debaixo do substrato.
E, além disso, cubra a planta sem deixar a terra muito compacta, pois isso pode prejudicar o crescimento da planta. Por isso, deixe a terra mais fofa, e a planta em um local de meia-sombra, sem contato direto com o sol. Quanto aos cuidados, você verá que a planta não exige nada de complicado. Confira.
Cuidados para o cultivo
Tanto em jardim, quanto em vasos, a Dinheiro-em-Penca só irá crescer em ambientes à meia sombra, por isso não a deixe em contato direto com o sol. Quanto às regas, essas devem ser realizadas de maneira moderada, favorecendo que o solo esteja sempre úmido, mas não encharcado.
Para isso, recomenda-se que faça o teste do palito sempre que necessário para conferir quando a planta está seca. Assim, você terá mais controle sobre o solo, evitando a sequidão completa e também o cultivo de um solo encharcado.
Além dessas dicas, recomenda-se também que o processo de adubação aconteça a cada três meses para garantir a riqueza do solo. E você verá que, seguindo essas dicas, a sua planta irá crescer muito!
Comentários estão fechados.