Como produzir romã no vaso e se aproveitar de todos os seus benefícios anti-inflamatórios, antissépticos e antioxidantes
Aprenda como produzir romã no vaso e tenha uma poderosa fruta antioxidante, antisséptica e anti-inflamatória em casa.
Esse fruto além de delicioso são excelentes no auxílio da alimentação saudável, pois possuem alta concentração nutritiva, são ricos em vitaminas C e por isso são excelentes antissépticos, antioxidantes e anti-inflamatórios, portanto, saiba como produzir romã no vaso e aproveitar todos os seus benefícios.
A romãzeira pode alcançar entre até 8m de altura e se adapta muito bem a climas subtropicais e tropicais ou mesmo nos semi-áridos. De aparência bonita, com casca vermelha, interior branco e sementes também vermelhas, ela também pode ser utilizada na preparação de aperitivos, bebidas e sobremesas.
Para que possamos produzi-los em casa, dentro de vasos e ficar sempre ao alcance na hora que precisar, basta seguir as dicas abaixo.
Como produzir romã no vaso e se aproveitar de todos os seus benefícios
Escolhendo o local
Primeiramente o vaso a que escolher para o plantio deve ser bem poroso, pois haverá necessidade de varias regas. Porém, se optar por um vaso de plástico, terá que diminuir as vezes que irá molhar. Razoável que tenha um tamanho bom, próximo a 1 m de diâmetro.
O plantio
Após a escolha do vaso, preencha-o com uma boa terra vegetal e adubo. Deposite 1 ou duas sementes e após ocorrer a germinação, se possível divida em dois vasos. Mantenha o vaso sempre em local ensolarado por meio turno, todo dia.
Siga regando e cuide para que a terra esteja o tempo todo úmida e dessa forma começarão a brotar, entretanto observe sempre se há fungos e sempre os remova, isso ocorre pelo excesso de umidade na raiz do fruto, importante a observância da drenagem no vaso.
Então, gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdos como esse? Basta clicar aqui!
Comentários estão fechados.