Como produzir romã no vaso e se aproveitar de todos os seus benefícios anti-inflamatórios, antissépticos e antioxidantes

Aprenda como produzir romã no vaso e tenha uma poderosa fruta antioxidante, antisséptica e anti-inflamatória em casa.

Esse fruto além de delicioso são excelentes no auxílio da alimentação saudável, pois possuem alta concentração nutritiva, são ricos em vitaminas C e por isso são excelentes antissépticos, antioxidantes e anti-inflamatórios, portanto, saiba como produzir romã no vaso e aproveitar todos os seus benefícios.

A romãzeira pode alcançar entre até 8m de altura e se adapta muito bem a climas subtropicais e tropicais ou mesmo nos semi-áridos. De aparência bonita, com casca vermelha, interior branco e sementes também vermelhas, ela também pode ser utilizada na preparação de aperitivos, bebidas e sobremesas.

Para que possamos produzi-los em casa, dentro de vasos e ficar sempre ao alcance na hora que precisar, basta seguir as dicas abaixo.

Como produzir romã no vaso e se aproveitar de todos os seus benefícios

Escolhendo o local

Primeiramente o vaso a que escolher para o plantio deve ser bem poroso, pois haverá necessidade de varias regas. Porém, se optar por um vaso de plástico, terá que diminuir as vezes que irá molhar. Razoável que tenha um tamanho bom, próximo a 1 m de diâmetro.

O plantio

Após a escolha do vaso, preencha-o com uma boa terra vegetal e adubo. Deposite 1 ou duas sementes e após ocorrer a germinação, se possível divida em dois vasos. Mantenha o vaso sempre em local ensolarado por meio turno, todo dia.

Siga regando e cuide para que a terra esteja o tempo todo úmida e dessa forma começarão a brotar, entretanto observe sempre se há fungos e sempre os remova, isso ocorre pelo excesso de umidade na raiz do fruto, importante a observância da drenagem no vaso.

DICA IMPORTANTE: lembre que a romã é um fruto de sol e é sensível a muita sombra ou muita água, sendo ideal manter a terra adubada. Procure fazer isso no principio da primavera/outono/verão.

Então, gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More