Remova a sujeira dos azulejos usando apenas 3 ingredientes

Com esses 3 componentes que, provavelmente, você tem em casa, seu azulejo ficará novinho em folha!

Alguma vez, na hora de limpar a casa, já nos deparamos com aquela crosta de sujeira que aparece nos azulejos onde cai a água do chuveiro. Geralmente, elas aparecem por conta da umidade, sujeiras e impurezas que saem de nosso corpo durante o banho.

Sendo assim, essa parte do box tende a ficar suja com uma maior frequência. Portanto, aprenda agora como fazer uma receita caseira com apenas 3 ingredientes para remover sujeira de azulejo.

Você vai perceber que a sujeira irá sair de maneira mais fácil, além de utilizar apenas 3 componentes para a misturinha caseira. Com essa receita, você precisará passar apenas uma esponja. Portanto, veja a seguir, como remover sujeira de azulejo.

Para essa receitinha, você irá precisar de:

Ingredientes

  • 1 copo de vinagre branco;
  • 1 pacote de bicarbonato de sódio;
    meia colher de sopa de detergente neutro ou um outro de sua preferência;
  • 2 copos de água.

Modo de preparo

Se você prefere uma mistura bem concentrada, basta misturar o vinagre, o bicarbonato de sódio e o detergente.

Feito isso, armazene o líquido em um borrifador, depois, preencha o espaço com um pouco de água. Logo em seguida, borrife nos locais onde se encontram a maior quantidade de manchas e crostas de sujeira do azulejo do banheiro. Agora é só deixar agir por, mais ou menos, 10 minutos.

Após esse tempo, jogue um pouco de água quente retirando todo o produto. Você irá perceber que a sujeira vai começar a escorrer, então, se achar necessário, esfregue com a parte verde da esponja ou escova de chão, seu azulejo ficará novinho em folha!

Com essa misturinha infalível, a sujeira vai sair com facilidade dos azulejos, no entanto, ela pode ser utilizada para remover manchas e amarelados do vaso sanitário também.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More