Como saber quanto tempo você passa no Instagram: resultado pode ser assustador
É possível monitorar o tempo que você passa no Instagram e gerenciar melhor o uso diário.
O Instagram é uma das redes sociais mais populares e oferece muito mais do que apenas entretenimento. No entanto, a plataforma pode consumir muito do nosso tempo, e, muitas vezes, isso leva ao esquecimento de atividades essenciais do dia a dia.
Se você sente que passa um tempo excessivo no aplicativo, há uma forma de mensurar tal uso para evitar uma exposição nociva. Isso é possível de fazer por meio de um aplicativo da própria Meta, integrado ao Instagram para facilitar o monitoramento. Interessado em saber como isso funciona?
Tal ferramenta não só revela o tempo gasto, mas também auxilia na definição de limites para evitar o uso excessivo, especialmente útil para pais que desejam gerenciar o tempo dos filhos online.
Meta tenta ajudar usuários do Instagram a manterem um tempo de uso saudável no aplicativo (Imagem: Shutterstock)
Como medir o tempo gasto no Instagram?
O recurso, conhecido como “Tempo de Uso”, permite verificar quanto tempo você perdeu no aplicativo nos últimos sete dias. nAlém disso, é possível estipular um limite diário a fim de ajudar a reduzir o tempo de tela.
Passo a passo para ativar a ferramenta:
-
Abra o Instagram em seu dispositivo móvel;
-
Navegue até seu perfil e clique na imagem no canto inferior direito;
-
Pressione o ícone de três linhas horizontais no canto superior direito;
-
No menu exibido, escolha a opção “Sua atividade”;
-
Role até encontrar “Tempo de Uso”, em que você verá um gráfico com o tempo despendido na última semana na rede social.
Ao visualizar as estatísticas, você também consegue definir um lembrete para notificá-lo quando ultrapassar um tempo específico. É possível ainda organizar quais as notificações que você deseja receber ou desativar.
Controlar o tempo de utilização do Instagram promove um equilíbrio entre atividades online e offline, o que melhora a produtividade e garante mais tempo para tarefas essenciais. Portanto, com essa ferramenta, é possível estabelecer uma relação mais saudável com a tecnologia.
Comentários estão fechados.