Como ser feliz e saudável? Médica chegou aos 102 anos e revelou o segredo!
Médica experiente diz que as pessoas desconhecem o principal segredo da saúde e da felicidade. Certamente, por essa você não esperava!
Uma médica chegou aos 102 anos de idade e contou o verdadeiro sentido da saúde e da felicidade. De acordo com Dra. Gladys McGarey, autora de “A vida bem vivida: os 6 segredos de uma médica de 102 anos para saúde e felicidade em todas as idades”, poucas pessoas saudáveis seguem esse conselho essencial à vida. A voz da experiência, certamente, sabe o que diz!
Para ela, a verdade é que muitas pessoas tendem a se sobrecarregar com estresse desnecessário e com acúmulo de sentimentos ruins. As pessoas mais felizes, geralmente, são as que têm a capacidade de deixar para trás coisas ou experiências que não lhes são mais úteis. Eles reconhecem que a vida é curta demais para ficar preso em ruminações e pensamentos repetitivos.
Ao fazer isso, eles evitam se torturar emocionalmente e priorizam seu bem-estar mental. Em vez de desperdiçar energia em preocupações que não lhe servem mais, eles escolhem se concentrar no presente e em experiências mais positivas. Essa habilidade de deixar ir é uma estratégia poderosa para cultivar uma vida mais feliz e saudável.
Sendo assim, a maneira mais saudável para seguir em frente, como bem disse Gladys McGarey, é a forma como reconstruímos a vida sempre que necessário.
Rega número 1 para ser feliz e saudável: deixe de lado o que toma a sua energia
Literalmente, será preciso praticar o desapego de coisas que não lhe servem mais. São essas coisas que pesam e impedem de você seguir em frente em diferentes situações. Aqui estão formas de identificar o que drena a sua energia:
Identifique algo que parece estar preso em sua vida
Faça uma reflexão a respeito do que pode estar preso na sua vida, desde relacionamentos, profissão, religião ou projetos de vida. Reconheça a sensação de “travamento” em seu corpo e siga o próximo passo.
Imagine que você pode segurar essa coisa presa em sua mão
Visualize a situação ou emoção como algo que você pode segurar em sua mão. Sinta seu aperto, simbolizando a sensação de estar preso. Esse será o momento após reconhecer que tinha algo preso dentro de você. Agora, livre-se dele com o próximo passo.
Descarte essa “prisão”
Mova sua mão para frente, com a palma para cima e os dedos juntos. Em seguida, solte-a para baixo e para trás, abrindo ligeiramente os dedos, como se estivesse soltando algo. Enquanto faz isso, conscientemente libere o que estava preso dentro de você e deixe ir embora tudo o que não lhe serve mais.
Comentários estão fechados.