Como solicitar 2ª via da CEMIG?

Se você acabou perdendo ou não recebeu sua fatura de energia da CEMIG, não se desespere. Siga nossas dicas e saiba como solicitar a 2ª via da sua conta de luz.


A CEMIG é a Companhia Energética de Minas Gerais S.A, sendo a responsável do controle e administração do maior complexo de fornecimento de eletricidade da América Latina. 

São mais de 525 mil km de extensão –  a maior da América do Sul – que levam energia para os quase 30 milhões de habitantes, incluindo o moradores das cidades de Minas Gerais e Rio Janeiro (por meio da estação subsidiária Light).

Fundada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek, teve sua sede fixada na cidade de Belo Horizonte. A quantidade de pessoas alimentadas pela CEMIG chega à casa dos 8,5 milhões, apenas no Estado de Minas Gerais. 

Em se tratando de mercado nacional, a empresa detém 25% de toda a produção nacional. Suas outras áreas de atuação estão em investimentos no setor de gás natural (Gasmig), eficiência energética (Efficientia) e energias renováveis (Renova).

Tendo em vista sua importância e função no cenário de fornecimento, veja abaixo como solicitar a 2ª via da sua conta da CEMIG, evitando atrasos e até mesmo cortes no fornecimento de energia.

Como solicitar 2ª via da CEMIG?

Caso você tenha perdido, danificado ou até mesmo não recebido sua fatura de luz da CEMIG, veja como é fácil solicitar e emitir a 2ª via:

  • Agência física CEMIG

Uma das opções para os clientes que desejam emitir a 2ª via da CEMIG é ir diretamente a uma agência física de atendimento mais próxima. 

Sugere-se estar com os documentos pessoais como CPF, CNPJ ou número de registro do titular da conta. Para descobrir qual agência está mais próxima, basta acessar o link e digitar o nome da sua cidade. 

print-cemig-agencia

  • Teleatendimento CEMIG

O teleatendimento da CEMIG é uma ótima opção para quem não pode se deslocar para uma agência física. Através do número 116, para Minas Gerais, e 0800-721-0116 nas demais localidades, é possível solicitar a 2ª via da conta de luz CEMIG.

São oferecidas as opções de envio da fatura por e-mail ou os dados do código de barras para pagamentos em bancos e lotéricas. 

  • Site CEMIG

A ferramenta online disponibilizada pela empresa facilita o processo de solicitação de 2ª via de conta. 

Basta o usuário acessar o site e clicar na opção “Segunda Via de Conta”. Feito isso, o site fará um redirecionamento à uma página de login ou cadastro do cliente.

Na página também é possível realizar reclamações ou receber auxílio de um funcionário por meio do “atendimento virtual”.

site-Cemig

  • Aplicativo CEMIG

Com apenas um toque, também é possível realizar a emissão da 2ª via da conta da CEMIG. Basta você baixar e instalar o aplicativo no celular e ir na opção “Segunda via de conta”.

Além deste serviço, o aplicativo fornece ajuda para outras questões como histórico de contas, alteração do vencimento, falta de luz e recebimento de contas por e-mail.

cemig - aplicativo

Veja também: Como tirar 2ª via da fatura cartão C&A?

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More