Dicas que podem te ajudar a ser mais produtivo nas segundas-feiras
A segunda-feira quase nunca é o dia mais produtivo, mas podemos te ajudar com isso com algumas dicas.
Para muitos, a segunda-feira é considerada um dos piores dias da semana e pouco produtivo no trabalho. É quase um consenso que ela é o dia menos esperado da semana e que as pessoas desejam que seja mais demorado para chegar. Pensando nisso, trouxemos essas dicas de como ter produtividade nas segundas-feiras e como melhorá-las com base nos seus hábitos. Confira o artigo na íntegra para mais informações.
Leia mais: Dicas infalíveis para turbinar o cérebro e aumentar a produtividade.
Saiba como melhorar suas segundas-feiras
No dia a dia, as pessoas esperam ansiosamente pela chegada da sexta-feira para poder descansar e curtir depois de uma jornada cansativa de trabalho. Porém, com a segunda-feira é diferente, pois ninguém quer que ela chegue e é considerada, por muitos, um dia horrível.
O desânimo para voltar a trabalhar depois de uma folga é real e acontece com a grande maioria. Porém, se você parar para pensar um pouco, esse sentimento não deveria existir. A explicação para isso é que a segunda-feira é o dia que você está mais descansado e seu corpo e sua mente estão mais leves e preparados para trabalhar.
A teoria faz sentido, mas a prática é totalmente diferente, visto que a produtividade nesse dia da semana é baixíssima. Contudo, isso não acontece sem motivos e há uma explicação para isso. Talvez a causa possa até fugir da sua mente, mas o culpado disso pode ser o seu fim de semana e o que você fez durante a folga.
O que pode ser?
Durante a semana, para quem trabalha em horário comercial, é normal que a pessoa tenha seu horário definido para dormir e acordar de acordo com os seus afazeres. Parece não fazer sentido, mas é normal que você possa acordar na segunda-feira com uma indisposição mesmo dormindo bem.
Visto isso, pode-se perceber a influência que o final de semana tem na rotina. Muitos aproveitam os dias de folga para dormir tarde e acordar tarde, e essa mudança pode ser motivo suficiente para a sua indisposição. Isso porque essa mudança repentina pode mudar o seu ciclo do sono e sair do habitual, fazendo com que seu corpo tente se adaptar a esses novos horários.
Com isso, o ideal é que você tire pelo menos um dia para fazer isso e que a diferença entre as horas não seja tão grotesca para que seu corpo não fique confuso e tente ficar se adaptando ao seu sono. É uma mudança simples mas que faz toda diferença na rotina. Além disso, a alimentação pode ser um grande diferencial nessa questão, então opte pelo mais saudável um dia antes do trabalho.
Comentários estão fechados.