Melhore a constipação; saiba como tratar a prisão do ventre
Veja alguns motivos que podem estar afetando no funcionamento do seu intestino.
A constipação intestinal, conhecida popularmente como prisão de ventre, pode afetar a vida de muitas pessoas. Não somente na dificuldade de ir ao banheiro, mas também no humor.
O termo enfezado, por exemplo, surge da ideia “cheio de fezes”. A pessoa está chateada e emburrada pelo fato de não está conseguindo ir corretamente ao banheiro. Assim, a prisão de ventre não abala somente o intestino, mas todo o corpo físico. Veja alguns motivos e como tratá-la.
Veja também: Combata a prisão de ventre com essa poderosa bebida
A importância do bom funcionamento do intestino
Fazer cocô corretamente é algo de extrema importância, já que é com a frequência que vamos ao banheiro que podemos saber como está funcionando o nosso sistema digestivo. Desse modo, quando há a prisão de ventre é sinal que está faltando algo que possibilite a digestão da maneira correta.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela revista Veja, cerca de 30% dos brasileiros possuem dificuldade de evacuar. E, muitos desses brasileiros, possuem vergonha ou desconsideram esse problema, sofrendo com dores e desconforto abdominal.
Por um curto período de tempo, esse problema pode não parecer sério, mas acumulando por muito tempo, diversos outros problemas podem ser desencadeados. Como hemorróidas e problemas no intestino.Desse modo, a prisão de ventre não deve ser deixada de lado, mas tratada desde cedo.
Como tratar a prisão de ventre
O primeiro passo para tratar um problema é conhecer a sua causa. Atualmente, os cientistas consideram alguns fatores causadores da constipação, sendo eles crônicos ou não.
Ela pode acontecer por causas esporádicas, pontuais como uma viagem, por traumas ou uso de remédios. Além disso, a alimentação tem forte influência no modo como o nosso intestino funciona.
Assim, para tratar a prisão de ventre o primeiro passo é beber muita água e ter uma dieta com muitas fibras, pois elas são eficientes no tratamento e na liberação do intestino preso. Frutas com bagaço, como laranjas são muito boas para tratar a prisão de ventre. Caso isso não seja suficiente, é indicado buscar um médico para realizar um tratamento mais sério.
Comentários estão fechados.