Companheira de Jeff Bezos revela segredos que aprendeu com o empresário
Lauren Sánchez, jornalista e empreendedora, contou detalhes sobre a convivência com o empresário em entrevista ao 'The Wall Street Journal'.
Jeff Bezos é um empresário norte-americano, fundador e ex-CEO da Amazon, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo. Bezos fundou a Amazon em 1994 como uma livraria online e, ao longo dos anos, expandiu a empresa para incluir uma ampla variedade de produtos e serviços, incluindo dispositivos eletrônicos, streaming de vídeo e música, serviços de nuvem e muito mais.
O empresário namora a jornalista e empreendedora Lauren Sánchez que, em entrevista ao The Wall Street Journal, contou detalhes de como é namorar esse visionário. Segundo Sánchez, Bezos a ensina desde gerenciamento até agendamento de reuniões.
O bilionário CEO da Amazon, atualmente uma das empresas mais valiosas do mundo e de presença global, também orienta a amada a como se portar em encontros de negócios.
“Eu faço muitas reuniões e, quando eu falava primeiro em uma delas, ele dizia: ‘Não, não, não. Você é a chefe. Você fala por último. Deixe todos falarem para que não sejam influenciados por sua opinião’”, disse ela na entrevista.
De acordo com a professora de administração da Universidade de Chicago Ayelet Fishbach, a melhor forma de construir um ambiente “psicologicamente seguro” é esta. Primeiro todos fornecem sua opinião, e, só no fim, o líder opina sobre o que está sendo discutido.
Outra dica muito importante dada por Jeff é sempre manter as reuniões curtas. Segundo ela, o encontro precisar duras menos de uma hora, se isso for possível. Na mesma entrevista ao “The Wall Street Journal”, a jornalista disse que se sente inspirada pelo amado em vários momentos.
“Ele me torna uma pessoa melhor todos os dias. É o ser humano mais amoroso que conheço”, salientou.
Bezos também é o fundador da Blue Origin, uma empresa de exploração espacial, e é um dos homens mais ricos do mundo. Em fevereiro de 2021, ele anunciou que deixaria o cargo de CEO da Amazon para se dedicar a outros projetos.
Comentários estão fechados.