Companhia duradoura: 4 raças de cachorro que vivem 15 anos ou mais

São ótimas opções para quem quer adotar um cão mas não quer se despedir do amiguinho peludo tão cedo.

Por suas características únicas e companheirismo leal, os cães se tornaram um dos animais de estimação mais queridos pela humanidade. Isto é, se não forem os mais amados de todos.

Contudo, há um problema com os “doguinhos”: eles morrem. Pois é, a expectativa de um dia perder o amiguinho pelo faz muitas pessoas desistirem de adotar um cachorro.

Entretanto, existem algumas raças que têm expectativa de vida acima da média, podendo chegar a mais de 15 anos. Talvez adotar um desses animais seja a saída para quem não quer se despedir tão cedo do seu cãozinho de estimação.

Continue lendo e saiba de quais raças estamos falando!

Chihuahua

(Imagem: divulgação)

Com origem no México, o Chihuahua é conhecido por geralmente não ter problemas congênitos, o que o torna resistente a doenças e mais fácil de se reproduzir.

Além disso, esse pequeno cãozinho tem estrutura corporal magra e muita disposição, podendo viver entre 12 e 20 anos, pelo menos.

Beagle

(Imagem: divulgação)

Os inteligentes e divertidos Beagles são outro bom exemplo de longevidade canina, podendo chegar a incríveis 15 anos de vida.

Segundo especialistas, o motivo é a sua genética apurada e pouca suscetibilidade a doenças. Porém, eles demandam cuidados especiais, como uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios físicos.

Maltês

(Imagem: divulgação)

O Maltês é aquele típico “cãozinho de apartamento”, com sua aparência adorável e temperamento dócil. Felizmente, essa raça também desafia as estatísticas e pode atingir 18 anos de idade. O motivo? Ninguém sabe dizer ao certo.

Yorkshire Terrier

(Imagem: divulgação)

Outro bom exemplo de cachorro pequeno no tamanho mas grande na expectativa de vida é o Yorkshire Terrier, ou apenas Yorkshire.

Esse animal realmente intriga especialistas, pois pode chegar a 15 anos de idade mesmo tendo uma saúde considerada frágil. Em especial, demandam um maior cuidado com a sua pelagem, que pode ser danificada com facilidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.