Complemente seu Auxílio Brasil com mais 300 reais; confira os pré-requisitos

Entenda quais os requisitos mínimos para complementar sua renda.

O Auxílio Brasil é um programa de assistência social administrado pelo Ministério da Cidadania que veio para substituir o programa de assistência financeira anterior, chamado Bolsa Família.

Ele possui como objetivo apoiar as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, dispondo de uma renda mensal às famílias. Além do valor mínimo, ainda é possível adquirir um valor extra pelo Auxílio Criança Cidadã. Para saber mais, leia o artigo e saiba se você tem direito ao valor extra do Auxílio Brasil.

Leia mais: O Benefício Do Auxílio Brasil é Invalidado Para Quem é MEI?

O que é o Auxílio Criança Cidadã?

Visando amparar as famílias brasileiras em situações de maior vulnerabilidade, o Auxílio Brasil dispõe de alguns programas e benefícios dentro dele, que buscam amparar essas famílias. O Auxílio Criança Cidadã é um desses.

Esse, trata-se de um programa de assistência social voltado majoritariamente para a educação. Por conta disso, é para as famílias já inscritas no Auxílio Brasil, e que possuem filhos, de 0 até 48 meses, matriculados em uma creche particular.

O intuito é que seja pago de 200 a 300 reais, a depender dos turnos no qual a criança fique na creche. Visto isso, os valores vêm como uma espécie de compensação pela falta de vagas disponibilizadas nas creches públicas.

Como solicitar o Auxílio à Criança Cidadã?

Para adquirir o benefício, não basta simplesmente matricular a criança, pois existem uma série de outros pré-requisitos. O primeiro fator essencial é que é preciso não haver vagas nas instituições públicas ou conveniadas.

Uma vez que isso ocorra, a criança poderá ser direcionada para uma creche particular, sendo essa cadastrada no programa. Feito isso, o auxílio Brasil precisa já ter sido liberado para a família, assim como os dados do CadÚnico precisam estar regularizados.

Ademais, a família precisará comprovar que trabalha, sendo esse de vínculo formal, ou até mesmo informal. Caso a criança faça 4 anos depois de 31 de março, ela permanecerá matriculada até o final do ano letivo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More