Comportamentos que seus pets detestam: você está fazendo algum deles?
Confira as coisas que você faz e que seus pets detestam sempre que elas acontecem. Algumas podem prejudicar a saúde deles.
Os pets são excelentes companheiros para os humanos e diversas pesquisas apontam que eles fazem bem para a saúde física e mental dos tutores. No entanto, existem algumas ações que são muito boas para as pessoas, mas que fazem mal para os bichinhos.
Veja também: As 6 raças de cachorros com menor propensão a latidos
Confira algumas das coisas que todo mundo faz achando que é legal, mas sempre incomoda ou até prejudica os pets que se tem em casa.
1. Carinho é bom, mas tem limite
Os pets gostam quando você demonstra o amor e o carinho que tem por eles. No entanto, ficar abraçando, levantando-os do chão e invadindo o espaço de segurança deles o tempo todo não é legal. Os pets se sentem desprotegidos e com medo quando os humanos avançam o sinal de alerta.
2. Pets não gostam de gritos e brigas
É difícil não dar uma bronca no seu animal de estimação quando ele apronta alguma arte. Porém, saiba que eles detestam presenciar brigas, discussões e berros. Da mesma forma que as pessoas, os pets encaram esses sinais como perigo e ficam ansiosos e agitados. Se quiser manter a tranquilidade no seu lar, fale de forma gentil e tenha conversas civilizadas.
3. Eles gostam de companhia e passeios
Isso depende muito da raça e do tipo de animal, mas os pets gostam de ter companhia dos tutores e precisam se exercitar. Os animais ficarão mais felizes e satisfeito com a vida que levam se passearem e brincarem com mais frequência. Aproveite a oportunidade para se exercitar junto do seu animal de estimação.
4. Pets odeiam cheiros fortes
Alguns cães podem ter o olfato 100 mil vezes mais potente que o do ser humano. Os gatos também se orientam muito bem por cheiros e este é um sentido importantíssimo para os pets. Logo, utilizar produtos de limpeza, perfumes e ingredientes de banho com cheiro forte pode fazer mal para a saúde do bichinho.
Comentários estão fechados.