O sonho da casa própria: Saiba como usar o FGTS na compra do seu imóvel
A expectativa é que mais pessoas aproveitem o FGTS para sair do aluguel em 2022. Veja mais!
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é uma garantia para os empregados de carteira assinada que, por algum motivo, tenham sido desligados de suas empresas sem justa causa. Mas você sabia que é possível usar o dinheiro desse fundo na compra da casa própria?
Usar o fundo na realização desse sonho é um dos poucos jeitos de garantir o acesso ao dinheiro. E essa pode ser a solução para quem está querendo sair do aluguel e dar uma boa entrada na compra de um imóvel próprio.
Acompanhe a leitura e saiba como realizar a compra da casa própria com o FGTS!
Compra da casa própria com o FGTS
O Governo Federal disponibiliza programas habitacionais que facilitam o acesso à moradia própria, como é o caso do Casa Verde e Amarela. Também existem outras iniciativas que auxiliam na conquista do tão sonhado imóvel próprio para quem é servidor público ou trabalhador que receba até três salários mínimos.
Todavia, o FGTS ainda é a forma mais utilizada pelos trabalhadores brasileiros. Tanto é que a expectativa é que mais pessoas aproveitem o dinheiro do fundo para sair do aluguel em 2022. Ademais, se você já possui um financiamento, também pode usar o fundo para quitar parcelas pendentes. Ou seja, diminuir o número de prestações.
Nesse sentido, é requerido ter, pelo menos, três anos seguidos em empregos de carteira assinada. Vale ressaltar também que esses três anos podem não ser na mesma empresa. Outra requisito é que o beneficiário não tenha nenhum outro financiamento em nome dele. E também que não tenha nenhum outro imóvel na mesma cidade onde pretende usar o FGTS.
Para usar o seu FGTS é preciso apresentar documentos pessoais e oficiais, bem como o Extrato da Conta do FGTS e também a carteira de trabalho. O valor do imóvel pode ser de até R$ 1,5 milhão.
Gostaria de ler mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!
Comentários estão fechados.