Concurso da Coca-Cola permite que pessoas criem imagens com uso de IA exclusiva
Chamada de Create Real Magic, a ferramenta foi desenvolvida em uma parceria entre Coca-Cola, OpenAI e Bain & Company.
Esteve ativa até o último dia 31 de março uma campanha publicitária bastante diferenciada de Coca-Cola em parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT, e a Bain & Company.
O produto em destaque foi o Create Real Magic, um mecanismo baseado numa Inteligência Artificial especialmente criada para os fãs da marca de refrigerantes que quisessem criar imagens “do nada” utilizando elementos visuais da empresa.
A Inteligência Artificial exclusiva mistura conceitos utilizados no GPT4, mecanismo que baseia o ChatGPT, e o DALL-E, uma IA que permite a criação de imagens por meio de comandos de texto.
Durante o período de uso gratuito da ferramenta de IA, milhares de pessoas dos Estados Unidos, Austrália e alguns países da Europa puderam criar imagens utilizando símbolos icônicos relacionados à Coca-Cola, como as garrafas clássicas, o Papai Noel e o Urso Polar.
Artes expostas
Muitas artes criadas por meio da plataforma Create Real Magic foram exibidas nos painéis digitais que a The Coca-Cola Company detém na Times Square, um dos locais mais movimentados de Nova York, e no Piccadilly Circus, em Londres.
Essa iniciativa fez parte de um concurso atrelado a essa campanha da marca, que elegeu as melhores artes criadas por fãs da Coca-Cola ao redor do mundo.
O CEO da empresa, James Quincey, disse estar entusiasmado com o sucesso da campanha finalizada, o que, segundo ele, motivará novas iniciativas semelhantes no futuro.
“Estamos entusiasmados em liberar a próxima geração de criatividade oferecida por esta tecnologia emergente rapidamente. Vemos oportunidades para aprimorar nosso Marketing por meio de IA de ponta, além de explorar maneiras de melhorar nossas operações e capacidades comerciais”, disse ele.
Comentários estão fechados.