Dois motivos mais comuns para a CAIXA Tem reprovar empréstimos
Ainda que haja a possibilidade de crédito facilitado, o banco tem negado algumas solicitações.
A Caixa Econômica Federal lançou recentemente seu novo Programa de Microfinanças Digitais Simplificadas para Empreendedores (SIM Digital). Ele oferece crédito pelo Caixa Tem para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) que desejam investir em seus negócios.
No entanto, mesmo com crédito fácil, inclusive para negativados, o Caixa Tem vem negando alguns pedidos de pessoas que tentam contratar o empréstimo. Confira agora os motivos mais comuns para as negativas.
Leia mais: Saiba como solicitar empréstimos no Caixa Tem
2 motivos para o seu pedido de empréstimo ser recusado
- Estar com dívidas acima de 3 mil reais em janeiro deste ano
A Portaria MTP nº 660, de 28 de março de 2022, estabeleceu que mesmo quem se enquadra no perfil, mas estiver com contas de 3 mil reais ou mais em 31 de janeiro de 2022, poderá ter o microcrédito recusado.
No entanto, apenas um caso específico não entra como dívida, que é o financiamento das famílias. Porém, além dessa situação, mesmo pessoas negativadas ainda podem obter crédito.
- Não se encaixar no padrão estabelecido pelo SIM como empreendedor
O objetivo do microcrédito do Caixa Tem SIM Digital é que o empreendedorismo de massa seja estimulado e formalize pequenos negócios. Assim, o público-alvo do programa são as pessoas que exercem alguma atividade informal e desejam expandir seus negócios, seja comprando insumos, maquinários ou capital de giro.
Saiba o que fazer se seu crédito não for aprovado
Atente-se primeiro aos critérios de aprovação do empréstimo, pois a Caixa propõe alguns pré-requisitos para avaliar sua solicitação. É aconselhável verificar o CPF do solicitante para eventuais restrições. Porém, o banco pode negar crédito a pessoas inadimplentes.
Outra sugestão é o valor emprestado do usuário relevante. Assim, a Caixa também avaliará se há outro empréstimo que possa afetar o pagamento do mesmo de alguma forma. Além disso, como o recrutamento é feito inteiramente pelo aplicativo Caixa Tem, alguns usuários encontram dificuldades para recorrer da decisão indeferida.
Comentários estão fechados.