4 Dicas para economizar em passagens aéreas no momento da viagem tão esperada
Passar um tempo realizando pesquisas sobre os preços garante que você faça um bom negócio e use a economia a seu favor. Confira!
Na maioria das vezes, a passagem aérea é um dos maiores custos que a pessoa pode ter em uma viagem. Por isso, passar um tempo realizando pesquisas sobre os preços garante que você faça um bom negócio e use a economia a seu favor, para poder gastar com outras coisas durante a viagem, por exemplo.
Leia mais: Passagens aéreas sobem 89% em 12 meses
Por isso, separamos aqui algumas dicas de como é possível achar as melhores e mais baratas passagens. Confira!
1. Use diversos sites de internet para sua pesquisa de passagem.
Como podemos ver, diferentes sites de busca de passagem têm variados benefícios, e utilizando essa dica você pode escolher o que cada um deles tem de melhor.
2. Seja flexível na data do voo.
Ser flexível quando se trata de data para poder viajar é importante, pois diferentes datas de ida e volta podem fazer muita diferença no preço final da passagem. Para saber as melhores datas de viajar, indicamos o uso do site de busca de passagens Kayak. Trata-se de um site agregador, ou seja, que mostra para você todas as companhias aéreas que realizam o trajeto desejado, com exceção das companhias de baixo custo.
3. Voe durante a baixa e média estação.
É meio óbvio que comprar passagens em média ou baixa estação sai bem mais barato do que na alta estação. É possível conferir na internet quais são as datas de alta estação para o destino que você deseja ir. Contudo, de uma forma geral, é só evitar o período de férias escolares.
4. Voos com conexão são mais baratos que voos diretos.
Isso acontece porque os executivos que viajam a trabalho não têm vontade de perder tempo com conexões, uma vez que tempo para eles é dinheiro. Então, eles pagam mais caro para poder viajar e chegar mais rapidamente ao seu destino. Aproveitando essa informação, as companhias aéreas cobram preços mais altos nos voos diretos.
Já para você, se não se importar com conexões, de um modo geral elas saem bem mais baratas que os voos diretos.
Comentários estão fechados.