5 alimentos ricos em proteínas que você deve incluir em sua dieta para perder peso
Está com dificuldades para emagrecer? Esses alimentos podem ajudar no processo. Confira!
Se existe um nutriente essencial que contribui para o processo de emagrecimento, é a proteína. Tal aminoácido é responsável pela construção de massa muscular. Assim, quando você aumenta a sua ingestão, o metabolismo leva mais tempo para digerir os alimentos, queimando mais calorias. Portanto, acompanhe a leitura e confira quais alimentos são ricos em proteínas.
Leia mais: Confira 5 exercícios para melhorar a postura e acabar com as dores na coluna
Nas observações feitas em um estudo, pessoas que aumentaram em 30% o consumo de proteínas ingeriram quase 450 calorias a menos por dia, e perderam cerca de 5 kg ao longo da pesquisa, que durou 12 semanas. Além disso, não empregaram nenhuma outra medida de emagrecimento.
Alimentos ricos em proteínas que devem ser incluídos na alimentação
Iogurte normal por iogurte grego
Além de ser bem cremoso, o iogurte grego é mais saboroso do que o iogurte normal, e também possui mais proteínas. Em comparação com os 5 gramas de proteína contidos no iogurte normal, existem 10 gramas de proteína no iogurte grego em apenas 100 gramas e, portanto, pode ser facilmente trocado na dieta.
Linguiça de porco por linguiça de peru
Ambas as carnes são ricas em proteínas, mas a de peru contêm maiores índices do aminoácido. Se compararmos as duas, a linguiça de peru têm 19g de proteína em duas peças, enquanto a de porco tem 11g de proteína na mesma porção. Além disso, a carne de peru tem menos gorduras e, portanto, deve ser escolhida em vez de carne de porco, caso você esteja em processo de perda de peso.
Coxas de frango por peito de frango
Acredita que diferentes partes de um mesmo animal podem ter variação de nutrientes? Nesse sentido, em 100 gramas de coxa de frango, existem 21 gramas de proteína. No entanto, o peito de frango é ainda mais rico em proteínas, com cerca de 31 gramas a cada 100 gramas da peça. Além disso, o peito de frango tem menos gordura em comparação com as coxas e, portanto, é uma ótima opção para incluir na dieta.
Ricota por queijo cottage
O queijo cottage é considerado uma fonte de proteína bastante saudável para os vegetarianos e é um ingrediente muito usado tanto para fazer pratos salgados quanto doces. Além disso, existem 11 gramas de proteína em apenas 100 gramas de queijo cottage. Por outro lado, o queijo ricota, que é frequentemente usado em massas, tortas e até torradas, tem apenas 7 gramas de proteína nessa mesma porção.
Macarrão normal por macarrão de lentilha
Em geral, o macarrão comum que comemos é feito com farinha de trigo refinada. Contudo, quando o trigo passa pelo processo de refinamento, todos os nutrientes se perdem e, portanto, não contribuem para a sua saúde. Porém, se você gosta de comer macarrão, pode substituir tal ingrediente por macarrão de lentilha que contém muito mais nutrientes. Por exemplo, o macarrão de lentilha feito de grão de bico, feijão ou até ervilhas tem cerca de 9,4 gramas de proteína por 100 gramas.
Comentários estão fechados.