Confira 5 aplicativos famosos chineses que foram proibidos na Índia

Alguns aplicativos desenvolvidos na China não são bem vindos no país indiano. Veja agora quais são eles!

O governo da Índia resolveu banir cerca de 54 aplicativos de origem chinesa de seu território, pois afirmam que tais programas ameaçam a segurança nacional. Um dos maiores nomes da lista é o famoso “Free Fire”, jogo bastante popular em todo mundo. Sendo assim, acompanhe a leitura e confira agora 5 aplicativos que são proibidos na Índia.

Leia mais: Vagas de emprego no metaverso: já pensou em trabalhar numa outra realidade?

5 aplicativos chineses banidos da Índia

Confira agora os programas mais populares presentes na lista de “apps proibidos”:

  • Free Fire

Um dos jogos online mais populares do mundo foi banido do território indiano, pois afirmam que, além de incitar violência, o governo chinês espiona cidadãos indianos através do app.

  • Beauty Camera

O aplicativo de edição de fotos está proibido de operar no país, uma vez que, o ministério afirma que o governo chinês deseja impor, por meios indiretos, os padrões de beleza da China.

  • Alibaba

O app, que funciona como um Marketplace (espaço virtual onde compradores e vendedores podem fazer negócios), também sofreu banimento da Índia.

  • Dual Space Lite

Até o programa de otimização de espaço para celulares não escapou da determinação, pois, segundo o ministério, este tipo de aplicativo pode ser perigoso já que tem acesso ao gerenciamento do smartphones, podendo roubar dados pessoais.

  • Boom Bass Booster & Equalizer

O aplicativo tem a finalidade de te ajudar a equalizar instrumentos musicais, no entanto, o governo indiano afirma que as permissões solicitadas pelo app são de caráter invasivo.

Lei de Tecnologia da informação

O Ministério da Tecnologia da Informação emitiu uma liminar para que o Google e a Apple bloqueiem o acesso a esses aplicativos no território indiano. Uma vez que, tal proibição está de acordo com o que consta na Seção 69A da Lei de Tecnologia da Informação de 2000.

Além disso, esta não é a primeira vez que o governo indiano resolve proibir aplicativos vindos da China. Em algumas outras ocasiões, como em junho de 2020, o ministério baniu 34 aplicativos, incluindo TikTok, Shareit e outros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.