Renovação nas fábricas: 5 modelos de carros que sairão de linha até 2023

Confira quais os carros populares que não serão mais fabricados.

Os últimos dois anos causaram impactos negativos jamais vistos na história do mercado automobilístico do Brasil. De fato, adquirir um carro não era prioridade durante o período de 2020 a 2021, o que causou muitas mudanças em fabricantes e montadoras de veículos. Acompanhe a leitura para saber quais modelos de carro vão sair de linha nos próximos meses.

Veja mais: Lista com os 10 carros SUVs mais vendidos do país

Carros que vão sair de linha

Como o Brasil apresenta grande interesse por carros importados e SUVs, algumas opções populares perderam público e deixarão de ser produzidas em breve. Confira alguns exemplos abaixo:

1. Volkswagen Gol

Líder de vendas por quase 30 anos consecutivos, esse modelo não atende mais às demandas do mercado e sairá do mercado no início de 2023.

2. Honda WR-V

A saída desse modelo não aparenta ser definitiva, pois existem planos para desenvolver um utilitário esportivo abaixo do WR-V nos próximos semestres.

3. Hyundai ix35

A marca pretende retirar o Hyundai ix35 de linha ainda esse ano, a fim de focar as vendas no lançamento do New Tucson.

4. Volkswagen Voyage

A decisão de retirar esse modelo de linha foi muito difícil para a marca, pois ele foi um dos mais vendidos no ano passado. Porém, ele não se adapta às novas regras:

  • Modelos vendidos devem ter controle de estabilidade e proteção contra batidas laterais, faróis de rodagem diurnos e aviso de não afivelamento dos cintos de segurança.

5. Suzuki Vitara

Como a marca fechou um grande número de concessionárias no Brasil e suspendeu a importação, está previsto que o Vitara saia de linha em 2022.

Qual é o problema de comprar um carro que saiu de linha?

Bom, quando um carro sai de linha, o seu preço costuma cair bastante, o que é bom para quem deseja comprar e péssimo para quem quer vender. Outro problema é a falta de peças, que compromete mesmo os consertos simples nos automóveis.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.