Como financiar um carro: Confira 5 dicas certeiras para conseguir a aprovação

Veja como conseguir a tão sonhada aprovação na hora de financiar um veículo.

Adquirir um veículo é o sonho de muitas pessoas, porém nem sempre é possível comprar um automóvel à vista. Dessa maneira, muita gente recorre ao financiamento. Por isso, hoje iremos te contar 5 dicas de como ser aprovado em um financiamento de carro.

Leia mais: Confira a lista dos 10 carros elétricos mais baratos do Brasil

Como ter aprovação em um financiamento de carro?

O financiamento de um automóvel é basicamente uma concessão de crédito que instituições financeiras do setor público ou privado fornecem e se destina para a compra de um carro novo, seminovo ou até mesmo usado.

Nesse sentido, existem alguns requisitos que precisam ser cumpridos para que o financiamento seja aprovado. Sendo assim, quanto mais você se adequar às regras estabelecidas, maiores serão suas chances de conseguir financiar o veículo dos seus sonhos!

1. Quite todas as suas dívidas

Em primeiro lugar, é importante se livrar de dívidas antigas antes de fazer novos débitos. Isso porque, para conseguir qualquer tipo de crédito, é de suma importância estar com o nome limpo, haja vista que as instituições sempre consultam esse tipo de informação antes de fechar negócios com você.

2. Tenha como comprovar sua renda

Os bancos confiam mais em quem comprova sua renda, pois isso serve como um indício de que a pessoa terá como pagar as suas dívidas. Por isso, se esforce para comprovar quais são seus rendimentos e, então, a instituição terá mais confiança de que você vai arcar com as parcelas do financiamento.

3. Mantenha um bom score na Serasa

O score da Serasa varia de 0 a 1000 e indica a probabilidade de uma pessoa pagar uma conta nos próximos 12 meses. Então, se você é uma pessoa que paga suas dívidas dentro dos prazos, terá um score melhor, o que será favorável na hora de financiar seu carro.

4. Tenha uma boa entrada

Atualmente, muitas instituições não estão negociando o financiamento de 100% do valor do veículo. Desse modo, elas exigem uma entrada e, pensando na aprovação do crédito, é bom que você reserve pelo menos cerca de 20% do valor do automóvel para dar entrada.

5. Prefira modelos fabricados recentemente

Quando um carro é muito antigo (fabricado há mais de 10 anos, por exemplo), os bancos tendem a dificultar o financiamento. Isso ocorre porque há maior risco de o veículo apresentar problemas, e assim o contratante pode decidir parar de pagar as parcelas. Portanto, prefira os modelos mais novos do mercado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More