Confira algumas dicas para ter uma vida mais organizada durante o home office
Para ser mais produtivo no trabalho em casa, é preciso estar atento e bem organizado (a). Saiba como!
Com a pandemia de Covid-19, uma das principais medidas para prevenir o contágio pelo coronavírus foi o isolamento social. Nesse sentido, ocorreram diversas alterações para incorporar essa nova realidade, como os ambientes de trabalho online. No entanto, essa mudança abrupta de rotina deixou muitos profissionais sem saber como manter a produtividade ao trabalhar em casa. Por isso, confira agora algumas dicas para você organizar o seu home office.
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Descubra as melhores maneiras para organizar seu home office
Uma coisa importante a ser frisada antes de apresentar dicas para melhor desempenho e organização no home office é que reservar um local específico para o trabalho é importante para ajudar na concentração e bem-estar. Por isso, confira algumas dicas para você agir de forma mais assertiva enquanto estiver trabalhando em casa.
1. Conforto
O primeiro passo para conseguir se concentrar completamente nas tarefas do trabalho é garantir que seu espaço seja bastante confortável. Por isso, priorize cadeiras que sustentem bem sua coluna e ofereçam mais comodidade para as circulações. Não se esqueça de colocar seu computador ou notebook na altura dos olhos. Isso ajuda a evitar problemas na coluna, pescoço e evita a fadiga.
2. Iluminação
Se você puder promover um espaço com luzes naturais, isso vai ajudar seus olhos e melhorar sua concentração. Sendo assim, ficar perto da janela e priorizar trabalhar durante o dia pode ser útil.
3. Limpeza
Quanto mais limpo e organizado for seu espaço de trabalho, mais fácil você vai conseguir desempenhar as tarefas necessárias. Com isso, lembre-se de limpar brevemente a sua mesa antes de começar e ao terminar seu trabalho.
4. Armazenagem de documentos
É muito comum durante o trabalho que documentos importantes fiquem jogados por aí. Contudo, essa é uma prática que precisa ser descartada. Dessa forma, certifique-se de guardar de forma organizada todos os papeis importantes para você trabalhar de forma mais eficaz.
5. Não misture vida pessoal e trabalho
Uma boa maneira do seu cérebro entender que você está no horário de trabalho, mesmo estando em casa, é se vestindo da mesma forma de quando você ia para o trabalho presencial.
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