Programa Santander Superamos Juntos 2022 está com inscrições abertas
Saiba como participar e concorrer a essa bolsa.
A frente educacional do banco Santander, denominada Santander Universidades, abriu as inscrições para o seu programa de bolsas, chamado Santander Superamos Juntos 2022. Segundo a instituição, seu objetivo é ajudar estudantes que estão com dificuldades financeiras para se manterem na universidade. Tendo em vista essa problemática, o programa espera contribuir para que mais de 1,5 mil estudantes recebam esse auxílio e consigam continuar estudando.
Para saber mais sobre a bolsa de estudos ofertada pelo Santander, confira o artigo na íntegra!
Leia mais: Fusp disponibiliza vagas com bolsa de estudos em inteligência artificial.
Saiba como concorrer a uma bolsa para alunos de universidades privadas
Inicialmente, é preciso especificar que trata-se de um auxílio financeiro para alunos com dificuldade de se manterem financeiramente em universidades privadas. Em prol de cumprir esse objetivo, a bolsa terá um valor total de 4 mil reais, e o aluno poderá ser beneficiado de duas formas.
Cada contemplado receberá 300 reais, que poderão ser utilizados para fins de necessidades acadêmicas, como por exemplo contratação de pacote de internet, compra de livros e afins. Já o restante do valor, correspondente aos 3,7 mil reais, será recebido pela universidade na forma de crédito, que deverá ser utilizado para quitar mensalidades e eventuais dívidas do contemplado.
Segundo o próprio banco, alunos das 226 instituições selecionadas em todo o Brasil poderão fazer a inscrição para a bolsa. Dentre elas estão a Anhanguera, a UNIP e a FACAMP, por exemplo. Ao todo, serão oferecidas 1,5 mil bolsas individuais.
Para realizar a sua inscrição, até o dia 13 de setembro, será necessário preencher o formulário disponível no site do Santander Universidades, onde também será possível acessar a lista de todos os participantes. Ademais, a seleção dos alunos contemplados será realizada através de um edital publicado por cada universidade, que levará em conta a excelência acadêmica de cada estudante, além da sua condição de vulnerabilidade social.
Comentários estão fechados.