Ilusão de ótica: imagem misteriosa deixou a internet maluca
Pode parecer montagem, mas a imagem é real!
Todos os dias aparecem postagens que fazem toda a internet pirar, não é mesmo? Nesse caso, uma imagem misteriosa levantou uma série de debates entre internautas, onde todos tentavam encontrar explicações para ela. Inclusive, muitos bateram o martelo de que trata-se de uma montagem, o que não é verdade. Veja abaixo a ilusão de ótica e a explicação para ela.
Leia mais: Produtos recebem isenção de impostos e devem ficar mais baratos em breve
Nos últimos meses, algumas ilustrações e fotos de ilusão de ótica estão tomando conta de todas as redes sociais. Afinal, essas imagens, além de confundirem bastante nossos cérebros, podem trazer alguns desafios muito divertidos. No caso do mistério de hoje, a menina parece ter sido cortada ao meio e conta apenas com o tronco sobre o chão.
A ilusão de ótica
Apesar de boa parte das ilusões de ótica serem propositais, essa foto causa um efeito de maneira completamente involuntária. Inclusive, a pessoa responsável por publicá-la deixa claro que não houve nenhuma alteração. Na verdade, o post não tinha nem mesmo a intenção de viralizar, mas é assim que a internet funciona.
Caso você também esteja muito curioso e procurando pela resposta, não se preocupe, pois ela pode ser bem complicada de encontrar mesmo. Na verdade, são poucas pessoas que conseguem resolvê-la em pouco tempo. Se você foi uma delas, já pode se considerar um verdadeiro mestre da observação.
A resposta da imagem misteriosa
Para começar, já vamos deixando claro que a menina não está sentada e nem dentro de um buraco no chão. O que acontece é que a primeira metade da imagem é preenchida por um muro. Dessa forma, a parte inferior do corpo da garota acaba sendo tapada por ele.
Viu só? Basta observar com um pouco de atenção e reparar na linha abaixo do seu cotovelo. Em pouco tempo, você vai conseguir notar que a cor do muro é exatamente a mesma do caminho de pedras em que ela está, o que causa a ilusão.
Comentários estão fechados.