Confira a posição atual do Brasil entre os 58 países com as maiores taxas de juros
A plataforma Country Economy, , revelou recentemente um Ranking de 58 países que possuíam a maior alta de juros até este ano
Segundo o Country Economy, plataforma que realiza levantamentos globais sobre o mercado financeiro, revelou recentemente um Ranking de 58 países que possuíam a maior alta de juros até este ano.
Em 1º lugar, a Ucrânia lidera a listagem devido ao seu atual confronto com a Rússia. O país que está há cerca de 120 dias em guerra, já teve 20% de seu território tomado pela Rússia, além de lidar com a suba de 16 p.p (pontos percentuais) e juros de 25% ao ano, a população sofre com a escassez, bombardeios e a perda de familiares.
No mesmo Ranking logo atrás, está a Argentina em 2º lugar com a suba de 14 p.p Chile em 5º lugar com 5,75 p.p, Venezuela na 11ª posição com 4,41 e logo em seguida o Brasil, ocupando a 13ª posição do Ranking e pontuando a suba da Selic de 9,25% p.p para 13,25 p.p. Indonésia, Japão, Tailândia, Turquia e Equador não mudaram as taxas. Na China, os juros recuaram.
A taxa selic no Brasil atingiu seu maior patamar nos últimos 5 anos, em relativamente pouco tempo, os índices começaram a subir a partir de março de 2021, passando por vários reajustes e agora atingindo 11,25% p.p. O BC (Banco Central) alerta que a Selic pode chegar ainda este ano a 13,75% na próxima reunião. O Brasil também ocupa a 1ª posição no Ranking de Juros Reais, que são corrigidos pela inflação, pontuando 8,16% nos próximos 12 meses.
Comentários estão fechados.