Leis diferentes que podem te levar à prisão em outros países
Saiba o que não fazer em alguns países para evitar ser preso.
Por conta da grande diversidade cultural existente entre os países, existem costumes que para nós, brasileiros, acabam sendo muito comuns. No entanto, ao adentrar em outro país, pode se tratar de um crime grave. Por conta disso, quem vai conhecer outros países precisa estar atento à legislação local, caso não queira ter problemas com a Justiça.
Para saber mais sobre leis “bizarras” ao redor do mundo que podem te levar à cadeia, confira o artigo a seguir!
Leia mais: Razões pelas quais viajar é bom para o corpo
Confira hábitos inaceitáveis em alguns países do globo
Cada país possui sua própria jurisdição e por mais estranhas que possam parecer para outras culturas, essa precisa ser respeitada, até mesmo pelos turistas que visitam o local. Para evitar punições como a cadeia, por exemplo, fique atento às dicas a seguir!
- Bebida alcoólica
Beber socialmente é um hábito muito comum para os brasileiros, porém esse não é nem um pouco bem visto para cidadãos de alguns países muçulmanos, podendo tratar-se de um crime grave!
Na Arábia Saudita, foram banidas qualquer tipo de bebida alcoólica em seus territórios. Mesmo em países mais turísticos, como as Maldivas, o consumo de álcool é um pouco mais restrito.
Ademais, até mesmo nos Estados Unidos é proibido ingerir álcool em locais públicos, como praças e parques, ou até mesmo circulando pelas ruas. Por isso, muitos costumam colocar suas bebidas em sacos de papelão, para tapar o rótulo.
- Mascar chiclete
Em Singapura, a venda e o consumo das gomas de mascar são atos proibidos desde 1992. Caso seu consumo não seja por recomendação médica, terapêutica, ou para evitar o hábito do cigarro, a pena pode ser 2 anos de cadeia, incluindo uma multa de 100 mil dólares.
- Comer fruta em público
Também em Singapura, é possível acarretar em uma multa de U $500, caso você seja visto ingerindo uma fruta específica, denominada durian. Essa é conhecida por ser a fruta mais fedorenta do mundo e sua ingestão em local público é proibida.
Comentários estão fechados.